A partida era válida pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal e terminou com triunfo por 3 a 2 para o time de São Paulo. Como era esperado, o jogo foi movimentado.
O JEC começou a partida de forma desligada e com dois minutos de bola rolando, Leozinho recebeu bom passe e ajeitou para Charuto finalizar para a meta de William. 1 a 0. O tricolor equilibrou as ações da partida e empatou com Dieguinho em tiro-livre. 1 a 1. As duas equipes permaneceram no empate na primeira etapa por conta das ótimas atuações de seus goleiros.
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada. Em escanteio, Charuto emendou um chute de primeira e conseguiu balançar as redes novamente. 2 a 1. Após sofrer o segundo gol, o Joinville exerceu pressão e utilizou o goleiro-linha, mas não suficiente. O goleiro Lucas, do Magnus, conseguiu pegar a bola e arrematou direto para o gol tricolor e ampliou a vantagem. 3 a 1.
Faltando pouco tempo para o fim da partida, o time catarinense seguiu em busca de diminuir o placar. Dieguinho foi responsável por dar números finais a partida. Em cobrança de pênalti, o pivô bateu com força e marcou. 3 a 2. Final de jogo.
Com o resultado, o JEC precisa ganhar no tempo normal e na prorrogação para avançar as semis da competição. O próximo jogo será no dia 13, às 13h15, na Arena Sorocaba.
O ala Renatinho, que sofreu um entrada forte do goleiro Djony, saiu de quadra e seguiu para o hospital. A informação passada pela assessoria é de que ele está bem, apenas com dor.