O Tricolor entrou em campo precisando da vitória e querendo adentrar a zona de classificação, mas não foi efetivo o suficiente para superar a equipe de Criciúma. O primeiro tempo começou movimentado, logo aos 12 minutos, Chrystian arrancou e direção ao gol e sofreu uma falta. O defensor Beto era o último homem e foi punido com o cartão vermelho. O lance foi polêmico do ponto de vista da arbitragem, pois Chrystian marcou o gol, mas o árbitro Gustavo Ervino Bauermann resolveu parar a jogada e não dar a sequência. O JEC seguia jogando melhor, mas em escanteio, o volante Xavier abriu os braços e Gustavo anotou pênalti para o Próspera. Na batida, o goleiro João Lucas levou a melhor e defendeu. Aos 20 minutos o volante Tiago Costa subiu mais que a defesa no escanteio e abriu o marcador para o Joinville. O primeiro tempo terminou com o Tricolor chegando a meta do goleiro Igor, mas sem efetividade.
Na volta do intervalo, Gilmar Dal Pozzo colocou o meia Vargas no lugar do volante Augusto César e o time seguiu pressionando até encontrar seu segundo gol. Aos três minutos, Rangel aproveitou bola desviada em escanteio e balançou as redes de Igor. O JEC seguiu criando chances claras, mas foi displicente nas finalizações. Em contra-ataque, aos 13 minutos, o time da Raça conseguiu seu segundo pênalti. Dessa vez, João Lucas não conseguiu evitar que suas redes fossem balançadas. Mesmo com um jogador a menos, o Próspera se manteve no ataque e aos 34 minutos chegou ao empate. Marcelinho bateu a falta, a barreira abriu e surpreendeu João Lucas, que chegou a tocar na bola. O Joinville, mais uma vez, foi apático após tomar o gol.
Confira a tabela
O resultado manteve o JEC na zona de rebaixamento do Catarinense. Para sair deste incômodo é necessária a vitória diante do Brusque, no domingo (27), às 16h, na Arena Joinville. E, claro, acompanhar os resultados dos outros jogos.