Connect with us

Com tempos distintos, JEC bate Tubarão na estreia do Catarinense

Jogadores comemoram o gol do JEC – Foto: Yan Pedro/JEC

O Joinville iniciou o campeonato catarinense com vitória. Debaixo de chuva, o Tricolor fez dois tempos distintos, mas com gol de Charles, bateu o Tubarão por 1 a 0 e começou bem o Estadual. Alegria dos 3347 torcedores que foram à Arena e comemoraram muito o triunfo da equipe.

O primeiro tempo foi de um Joinville muito intenso. A equipe não deixou o Tubarão passar do meio-campo. Braga e Trindade dominavam o meio-campo e Fernandinho era o jogador mais agudo do time. O JEC criava as melhores jogadas pelo lado direito, apesar da boa partida de Luquinhas na esquerda. Lucas de Sá aparecia bem pelo meio, mas o Joinville não conseguia criar oportunidades claras. Até que aos 30 minutos, Lucas de Sá cobrou falta da direita, Braga deu uma casquinha e Charles completou de cabeça para abrir o placar. Mesmo com a vantagem o Tricolor continuou em cima, mas o placar não mudou.

Charles marcou o gol da vitória do Joinville – Foto: Yan Pedro/JEC

Porém, no segundo tempo a situação mudou. O Tubarão melhorou no jogo e passou a pressionar o Joinville, que sentia os efeitos do desgaste físico. A partir dai o Tricolor foi mais no coração do que na tática. Bem fechado na defesa, o time conseguiu neutralizar a maioria das jogadas adversárias. Ainda assim o Tubarão teve grande volume de jogo e exigiu que o goleiro Ivan trabalhasse. Já nos acréscimos, Davi Lopes aproveitou cruzamento e finalizou a queima roupa, mas o goleiro tricolor fez um milagre para evitar o empate e garantir a vitória.

O gol tricolor

Com o triunfo o Joinville larga com três pontos e no domingo (25) encara o Brusque, fora de casa. Já o Tubarão recebe o Figueirense, também no domingo.

Ficha técnica

Joinville 1 x 0 Tubarão
Arena Joinville – Campeonato Catarinense – 1ª rodada
Público: 3.347 pessoas
Renda: R$ 56.810,00
Arbitragem: Gustavo Baggio Ratti, auxiliado por Eli Alves Sviderski e Alexandre Bittencourt

Joinville: Ivan; Renan Guedes, Campestrini, Charles e Wellington Saci (Gustavo); Braga, Trindade e Lucas de Sá; Luquinhas (Romarinho), Fernandinho (Edson) e Lima. Técnico: Fabinho Santos

Tubarão: Lee; Parrudo (Rayan), Carlos Alexandre, Vinicius Kuerten e Nikolas; Eduardo Meurer, Davi Lopes, Edinho (Uesley Moura)e Eliomar; Roberto (Gileard) e Zé Vitor. Técnico: Pingo

Gol: Charles (J), aos 30’/1º

Texto: Vitor Forcellini

Mais sobre