Connect with us

Yago marca no fim e classifica JEC na Copinha

Equipe tricolor que bateu o Tanabi pela Copinha – Foto: divulgação/JEC

O Joinville conquistou uma classificação agônica na Copa São Paulo de Futebol Junior. Com um gols nos acréscimos da partida, o Tricolor bateu o Tanabi e garantiu sua classificação para a próxima fase da competição. O zagueiro Yago, de cabeça, foi o responsável pelo tento da vitória do Coelho.

O técnico Pedro Medeiros fez duas mudanças no time titular. Danilo entrou no lugar de Isaac e André Melo ganhou a posição de Willian no meio-campo. A primeira etapa do JEC foi muito boa. Com pouco mais de um minuto de partida, Wallisson aproveitou cruzamento e abriu o placar. Porém, o árbitro Silvio Renato Silveira marcou falta na jogada e anulou o tento Tricolor.

O JEC continuou em cima e criou boas chances. Marcos Brazion teve duas finalizações que passaram próximas a trave do goleiro Fabão. Wallisson e Chrystian também tiveram boas chances, mas desperdiçaram. O Tanabi por sua vez, não conseguiu amedrontar o goleiro Caio.

Na segunda etapa, Pedro Medeiros mexeu bastante no time. Tirou André Melo, Danilo, Marcos Brazion, André Luiz e Wallisson para colocar Isaac, Willian, Gabriel Sales, Montebello e Edson. As mudanças não surtiram o efeito desejado e o Tricolor passou a ser menos incisivo no ataque e o JEC sofreu defensivamente. Ítalo entrou muito bem no Tanabi e o alviverde pressionou em busca do gol. Caio salvou o Coelho em três oportunidades.

Mas foi nos acréscimos que o Joinville conseguiu o gol da classificação. Montebello aproveitou rebote de corte do goleiro e chutou. A bola ia entrando, mas o zagueiro cortou quase em cima da linha. Na sequência, o mesmo Montebello cobrou o escanteio e Yago subiu para marcar o gol da vitória aos 48 do segundo tempo. Depois disso, não houve tempo para mais nada e o árbitro encerrou a partida.

O adversário do Joinville será o Mirassol, que bateu a Votuporanguense por 2 a 1, de virada. As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase e deu Tricolor, 3 a 2. A Federação Paulista ainda vai confirmar a data, local e horário do jogo.

Ficha técnica

Joinville 1 x 0 Tanabi
Estádio Alberto Victolo, em Tanabi (SP) – Copa SP de Futebol Jr. – 2ª fase
Arbitragem: Silvio Renato Silveira, auxiliado por Edilson David Neves e Veridiana Contiliani Bisco

Joinville: Caio; André Luiz (Gabriel Sales), Guilherme, Yago e Matheus Marques; Lucas Goes, André Melo (Isaac) e Danilo (Montebello); Marcos Brazion (Willian), Chrystian e Walisson (Edson). Técnico: Pedro Medeiros

Tanabi: Fabão; Gedeon, Rodrigo, Luisão (Gustavo Índio) e Hudson; Natan, Guilherme e Bajé; Vitinho (Italo), Eric e Leonel (Caio). Técnico: Ailton Oliveira

Gol: Yago (J), aos 48’/2º

Texto: Vitor Forcellini

 

 

Mais sobre