Connect with us

JEC vence Marcílio Dias no primeiro jogo-treino de 2020

Wellington Saci atuou pelo lado do ataque durante o tempo que ficou em campo – Foto: Yan Pedro/JEC

O Joinville fez seu primeiro jogo-treino de 2020 na tarde desta terça-feira (7), no CT do Morro do Meio. O Tricolor enfrentou e venceu o Marcílio Dias por 2 a 0. Foi a primeira vez que o técnico Fabinho Santos pode esboçar um time titular contra um adversário profissional, já que o outro jogo-treino foi contra o Coritiba Sub-20.

O JEC começou com Ivan; Renan Guedes, André Baumer, Charles e Gustavo; Trindade, Braga e Lucas de Sá; Wellington Saci, Fernandinho e Lima. O primeiro tempo foi muito equilibrado, com poucas chances para os dois lados. O Joinville ameaçou os chutes de fora de Lucas de Sá e o Marinheiro teve apenas uma boa chances, bem defendida por Ivan.

No intervalo o técnico Fabinho Santos mexeu em quatro peças. Tirou Ivan, André Baumer, Charles e Saci para colocar Leineker, Campestrini, Eduardo Melo e Adriano. O Marcílio melhorou no jogo e passou a criar chances de gol. Mas já com mais modificações, o JEC marcou. Diego puxou contra-ataque e acionou Fernandinho, que ganhou de dois adversários antes de servir Robert Fischer. O atacante só teve o trabalho de empurrar para o gol e abrir o placar.

O goleiro Ivan atuou apenas na primeira etapa do jogo-treino – Foto: Yan Pedro/JEC

O segundo gol foi do próprio Diego. O meia arriscou de longe e contou com a colaboração do goleiro para dar números finais à partida. Ao todo, o técnico Fabinho Santos testou 21 jogadores. Para o treinador, o time conseguiu cumprir seu principal objetivo em campo. “Eu conversei muito com eles sobre algo que eu considero muito importante, que é manter a organização do início ao fim. E fiquei bastante contente, porque eles souberam ter paciência manter essa organização até o final”, explicou.

Fabinho também salientou os pontos que o time precisa melhorar. “Em alguns momentos a gente se precipitou, forçou um pouco em algumas jogadas e deu a bola para o adversário. Eu conversei com eles  sobre a importância de, na hora que tivermos a bola, jogar mais, aproveitarmos mais a posse. Essa é a nossa característica, é para isso que a gente trabalha”, afirmou.

O Joinville segue treinando e terá seu próximo grande teste no dia 14 de janeiro, quando recebe o Talleres na Arena Joinville. O amistoso será a primeira partida internacional do clube desde 1999. Para o duelo, o treinador já deve contar com Romarinho e Dalberson, ambos se recuperando de lesão.

Texto: Vitor Forcellini

Mais sobre