Tamandaré conquistou seu terceiro título na Primeirona – Foto: divulgação/LJF
O Tamandaré manteve a escrita de nunca perder finais no futebol amador de Joinville. Neste sábado (9), o time da Zona Sul da cidade venceu o Juventus por 2 a 0 e conquistou seu terceiro título na Primeirona, encerrando um jejum de 15 anos desde a última conquista.
O Tamandaré tinha melhor campanha, por isso jogava pelo empate. Precisando da vitória, o Juventus foi para cima no início do jogo e criou algumas chances. Mas o Tamandaré foi cirúrgico quando chegou. Após cobrança de falta, Junior abriu o placar de cabeça. No ataque seguinte a equipe do bairro João Costa ampliou. O zagueiro Dilson e o goleiro Paulo Lorenzi se atrapalharam em uma tentativa de recuo e a bola sobrou para Maxwell fazer 2 a 0.
No segundo tempo o técnico Teco Fernandes tentou recolocar o Juventus no jogo, mas as substituições não surtiram o efeito esperado. O time do Iririú ate teve mais volume de jogo, mas não transformou isso em chances de gol. O Tamandaré, por sua vez, ameaçava nos contra-ataques. Já no fim do jogo, Nabor foi expulso e deixou o time com um a menos. Mas o rival já estava no desespero e não conseguiu aproveitar a situação. Nos acréscimos, o Tamandaré ainda teve um pênalti a seu favor, Mas Paulo defendeu a cobrança de Renan. O lance acabou não fazendo falta. Quando Diego da Costa Cidral apitou o fim do jogo, o time da Zona Sul fez festa na Arena Joinville.
Foi o terceiro título do Tamandaré, que já havia sido campeão em 2002 e 2004. Já o Moleque Travesso amargou seu sexto vice-campeonato em sete finais. O Juventus perdeu a decisão em 1962, 1963, 1978, 2011, 2018 e gora em 2019. A única conquista foi em 1964.
Texto: Vitor Forcellini