Tricolor comemora e o Almirante Barroso lamenta. Festa foi dos mandantes na Arena – Foto: Yan Pedro/JEC
O torcedor tricolor enfim pôde comemorar uma vitória em casa na Copa Santa Catarina. Na noite desta quinta-feira (30), o Joinville bateu o Almirante Barroso por 1 a 0 e entrou no G4 da competição. Foi a primeira vitória na Arena e a segunda na Copinha.
O JEC veio com uma formação diferente das outras partidas. Ao invés do 4-2-3-1 que vinha usando, o técnico Pedro Medeiros apostou em um 4-1-4-1 para este jogo, usando Leandro Bulhões como único volante. A alteração deu mais poderio ofensivo ao Tricolor, que pressionou desde o começo de jogo. Lucas de Sá e Brazion, mais centralizados, comandaram o meio-campo da equipe, que criou várias chances de marcar.
A primeira foi com Luquinhas, que aproveitou boa jogada de Diego e Gustavo pelo lado esquerdo e finalizou em cima da defesa. Logo depois, Rubens teve chance de cabeça, mas mandou para fora. Em outra boa chegada pela esquerda, Gustavo cruzou e Luquinhas só não chegou na bola para fazer o gol porque sentiu a coxa no lance e acabou tendo que ser substituído por Victor Hugo. No fim do primeiro tempo, André Baumer, de cabeça, por pouco não abriu o placar.
A segunda etapa começou da mesma maneira que terminou a primeira, com o JEC atacando. Brazion, Diego e Rubens tiveram boas chances de marcar, mas acabaram desperdiçando. Porém, aos 18 minutos veio o gol tricolor. Rubens saiu da área e tabelou com Renan Guedes, que foi à linha de fundo e cruzou para Diego. O camisa 10 chegou batendo de primeira, mas o goleiro Hudson fez grande defesa. No rebote, Diego só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio e fazer seu primeiro gol como profissional.
Mesmo após abrir vantagem, o Joinville continuou criando chances. Na melhor delas, Diego saiu cara a cara com Hudson, mas dessa vez o goleiro conseguiu salvar o time de Itajaí. Se o camisa 1 do time visitante teve muito trabalho, o mesmo não pode se dizer de Dalberson. Bem postada, a defesa do Joinville rechaçou quase todos os ataques dos visitantes e nas bolas que foram para o gol, o goleiro tricolor defendeu sem dificuldades.
A vitória levou o JEC aos oito pontos, assumindo a quarta colocação na classificação. O Almirante Barroso, por sua vez, caiu ara o sétimo lugar. As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo (6), em Itajaí, na abertura do returno.
Texto: Vitor Forcellini