Connect with us

JEC busca empate, mas gol no fim dá a vitória ao Marcílio Dias

Tricolor até reagiu na partida, mas acabou derrotado pelo Marcílio na Arena – Foto: Yan Pedro/JEC

Desde o início da Copa Santa Catarina, o Marcílio Dias vinha sendo apontado como um dos favoritos ao título da competição. Nesta quinta-feira (19), o Marinheiro veio até a Arena encarar o Joinville e saiu com a vitória. Mas não foi fácil, em um jogo cheio de reviravoltas, o Tricolor só cedeu o resultado no fim da partida.

O jogo parecia se encaminhar para um roteiro semelhante a da última vitória do Marcílio na Arena, diante do Fluminense, na abertura da Copa SC. O time de Itajaí pressionou, mas o adversário conseguiu se segurar e quando já parecia melhor em campo, sofreu os gols. Foi assim que David Batista marcou aos 30 minutos do primeiro tempo. O JEC já havia superado a pressão inicial e começava a ficar com a bola no ataque. Em um contra-golpe, o Marinheiro marcou com seu camisa nove, ex-Joinville.

Na segunda etapa, David Batista fez o segundo logo aos seis minutos, aproveitando falha da defesa. Com 2 a 0 a favor, o Marcílio passou a jogar nos contra-ataques e levava perigo ao gol de Dalberson. O time até chegou a colocar mais uma bola na rede, mas o gol foi corretamente anulado pela arbitragem, que marcou impedimento. Um pouco perdido no jogo, mas muito lutador, o JEC conseguiu diminuir aos 30 minutos, com Karuzzo, aproveitando cobrança de escanteio de Marcos Brazion.

O empate viria 10 minutos mais tarde. Após bela jogada, Jean cabeceou e Vitor defendeu. No rebote, o estreante Rubens marcou. A torcida tricolor ainda comemorava quando, dois minutos depois, Nathan Ferreira aproveitou mais uma falha defensiva do JEC e fez o gol da vitória dos visitantes.

A primeira derrota do JEC na competição fez com que a equipe caísse para o quinto lugar na tabela, com cinco pontos. Já o Marcílio segue na liderança, com nove. Na próxima rodada, ambas s equipes jogam no domingo (22). O JEC vai até o Sul do estado encarar o Tubarão, enquanto o Marcílio recebe o Almirante Barroso no clássico de Itajaí.

Texto: Vitor Forcellini

Mais sobre