O JEC até criou chances, mas não conseguiu marcar contra o Brusque – Foto: Yan Pedro/JEC
O Joinville encarou o Brusque, nesta quarta-feira (12), na Arena e ficou no 0 a 0. Apesar do resultado, o torcedor se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe na partida e aplaudiu os atletas na saída de campo. Foi o segundo jogo da equipe na Copa Santa Catarina, que agora soma uma vitória e um empate.
O jogo foi muito aberto, com cada time tendo seu momento de superioridade na partida. O JEC apostava na marcação da saída de bola do Brusque e conseguiu criar algumas chances assim. As melhores oportunidades do Tricolor foram no primeiro tempo, com Jean e Marcos Brazion. Já o time visitante jogava bastante pelos lados do campo e só não saiu na frente graças a boas intervenções de Dalberson.
No segundo tempo o Brusque foi quem chegou mais perto de balançar as redes. Na principal chance do jogo, Hamilton chegou a driblar o goleiro, mas acabou derrubado na área. O árbitro nada marcou. O JEC teve alguns contra-ataques à disposição, mas não conseguiu aproveitar nenhum. Quando o jogo acabou, a torcida presente na Arena aplaudiu os jogadores do time da casa, algo que há muito tempo não era visto no estádio.
O resultado deixou o Joinville na terceira colocação, com quatro pontos. O Brusque é o quinto, com dois. No sábado (14) o JEC faz o duelo joinvilense contra o Fluminense na Arena. Nesta partida, o Coelho será visitante, já que o mando é do Tricolor do Itaum. O Brusque joga apenas no domingo (15), quando recebe o Almirante Barroso no Augusto Bauer.
Texto: Vitor Forcellini