Connect with us

JEC quebra invencibilidade do Figueira e entra na briga pelo G4

Jefferson foi o principal nome da vitória joinvilense na capital – Foto: divulgação/JEC

Se em casa o Joinville vem deixando a desejar, longe da Arena o Tricolor vai se tornando um dos melhores, ou piores dependendo do ponto de vista, visitantes do estado. Neste domingo (24) o time foi até a capital e derrubou o último invicto do estadual, o Figueirense. Contra o time do Estreito, o Tricolor aproveitou uma falha da defesa para vencer por 1 a 0 e colar no G4 da competição.

O gol joinvilense saiu logo aos 11 minutos. O Figueira tinha falta para cobrar próxima a área de seu campo de defesa e Pereira fez um passe curto para Ruan Renato. O zagueiro estava desatento e não viu Nathan Cachorrão se aproximar para interceptar o passe e encobrir o goleiro Dênis. Sétimo gol de Nathan no campeonato, artilheiro ao lado de Daniel Amorim, do Avaí. Na comemoração, o camisa 11 do Joinville fez sua tradicional comemoração, imitando um cachorro que urina na bandeira de escanteio. Alemão Teixeira não gostou do gesto e agrediu o adversário com um tapa, sendo prontamente expulso pelo árbitro Rafael Traci.

Com um a menos, o Figueirense passou a se resguardar mais defensivamente. Ainda assim o time ameaçava bastante, principalmente em jogadas pelo lado direito do ataque. O goleiro Jefferson se transformou no principal nome do Joinville no jogo. Primeiro ele fez boa defesa na cabeçada de Rubens e minutos depois fez milagre em mais um cabeceio, desta vez de Ruan Renato.

O Joinville ainda teve uma boa chance em outra roubada de bola de Nathan, mas o atacante cruzou nas mãos do goleiro. Aos 34 minutos, mais expulsões. Hugo Almeida e Pereira trocaram agressões e também foram para o vestiário mais cedo. Tentando explorar o contra-ataque e a vantagem numérica, Felipe Surian tirou o já amarelado Leandro Bulhões e colocou Caxito em campo.

A segunda etapa foi de muita pressão do time da casa. O Joinville sentiu muito o desgaste físico, como já vem acontecendo ao longo da temporada. O Figueirense passou a ameaçar o JEC e o time do Norte não conseguia ameaçar no contra-ataque. Felipe Surian colocou Tiago Costa e Diego Bispo em campo, para melhorar a consistência defensiva, mas praticamente abriu mão do ataque. O alvinegro alugou o campo de ataque e ali ficou durante a segunda etapa inteira. Jefferson salvou o Joinville em elo menos duas ocasiões, nas  cabeçadas de Zé Renato e Willian Popp. O jogo de ataque contra defesa durou até o final. Já nos acréscimos Caíque levou o segundo amarelo e deixou o Joinville com novem em campo. Mas o Tricolor resistiu bravamente e assegurou mais uma vitória fora de casa no campeonato.

Os três pontos clássico deixaram o Joinville colado em Brusque e Marcílio Dias, todos com 20 pontos. O Tricolor fica em sexto por conta dos critérios de desempate. O Brusque, quarto colocado, ainda joga pela rodada, nesta segunda-feira (25), contra o Tubarão. Já o Figueirense perdeu a liderança para o rival Avaí, ambos com 30 pontos. Na próxima rodada o Tricolor recebe o Marcílio na Arena, no sábado (30). O Furacão do Estreito visita o Hercílio Luz no domingo (31).

Texto: Vitor Forcellini

Mais sobre