JEC
JEC goleia Figueirense na capital e assume a liderança da Copa Santa Catarina
Nesta terça feira o Joinville venceu o Figueirense por 4X1 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela segunda rodada da Copa Santa Catarina. Os gols do Tricolor foram marcados por: Hiago, Vinícius Balotelli, João Vitor e Rodriguinho, o alvinegro descontou com Kauê. Com o resultado o JEC assume a liderança da Copa Santa Catarina.
Logo no início do jogo o Joinville tomou a iniciativa e foi pra cima do alvinegro da capital. A pressão surtiu efeito e aos 11 minutos do primeiro tempo Hiago abriu o placar de cabeça para o tricolor após cobrança de falta do meia Ronan.
O tricolor seguiu mandando no jogo e ampliou logo na sequência com Vinícius Balotelli, após excelente troca de passes João Vitor achou o camisa 17 que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. JEC 2X0. O terceiro gol do JEC saiu ainda no primeiro tempo, após cruzamento de Jeferson recife João Vitor chutou forte no canto do goleiro alvinegro. 3X0. e assim terminou o primeiro tempo.
Na segunda etapa mesmo com as alterações o tricolor seguiu mandando no jogo e criando boas oportunidades. O JEC quase chegou ao quarto gol, em bela jogada: o chute de Ronan parou na defesa do goleiro alvinegro no rebote, Rodriguinho chutou por cima do gol perdendo uma grande chance. Mas logo na sequência ele mesmo, Rodriguinho ampliou, no primeiro chute o goleiro Vitor Hugo defendeu, mas a bola voltou para o camisa 9 que não perdoou na segunda chance, 4X0 para o tricolor.
O Figueirense reduziu com Kauê que cabeceou para o gol após cruzamento na área, mas terminou assim Figueirense 1X4 JEC. Com o resultado o tricolor assume a liderança da competição, pelo critério de gols pró (mais gols marcados que o Hercílio Luz que possui a mesma pontuação).
“Muito feliz pelo resultado e desempenho dos nossos atletas, mérito total deles, eles estão trabalhando muito, fizeram um jogo muito consistente, com uma equipe qualificada que tem jogadores de série B, série C, fizemos uma grande partida e poderíamos até sair com um resultado mais elástico”, avaliou o comandante do tricolor Jerson Testoni.
Ficha técnica:
Figueirense: Vitor Hugo, Natan Masiero, Pablo, Kelvin, Mário Henrique, Matheus Claudino(Kauê), Clayton (Uesley Gaúcho), Robinho, Jhon Cley (Thiaguinho), Nandinho, Gustavo Henrique (Paolo). Técnico: Júnior Rocha
Joinville: André Luiz, Genilson, Hiago, André Baumer, Jeferson Recife, Nelsinho (Elionay),Lorran, Ronan (Gustavo Henrique), Lailson (Bruno Rocha), Vinícius Balotelli (Pedoca), João Vitor (Rodriguinho). Técnico: Jerson Testoni
Texto: Vinícius Leonardo