Em jogo movimentado, JEC perde para o Hercílio e agora enfrenta o Brusque na próxima fase
Joinville perdeu pelo placar de 4 a 3 para o Hercílio Luz na noite desta quarta-feira, 21, em Tubarão e acabou a primeira fase do estadual na sétima colocação. Com o resultado o Joinville ficou com a vaga para o mata-mata onde vai enfrentar a equipe do Brusque em jogos de ida e volta, sendo o primeiro em Joinville, no próximo domingo às 16h.
A atuação da equipe durante os 90 minutos e todo o histórico recente fez a diretoria do clube avaliar a permanência ou não da comissão técnica para a sequência da temporada. A informação trazida pela equipe da 89 FM é de que a direção optou pela continuidade do trabalho após analisar os custos da rescisão.
O jogo
Primeiro tempo
A escalação inicial do Joinville agradou, e a postura da equipe no começo do jogo foi boa, diferente do que vinha acontecendo nos últimos jogos. Tanto que aos 5 minutos, o zagueiro Helerson aproveitou a bola alçada na área por Edson Ratinho e finalizou para dentro do gol, abrindo o placar pro JEC. Na sequência, aos 10 minutos, em uma jogada pelo lado esquerdo de Paulo Victor, a bola acabou cruzando a área e sobrando para o meia Diego, que da meia lua da grande área, pegou de primeira e marcou um golaço, ampliando a vantagem do Joinville em 2 a 0.
No entanto, a partida continuou movimentada e aos 14 minutos o Hercílio conseguiu num escanteio diminuir a diferença, o goleiro do Joinville, Fabian Volpi saiu mal do gol e a bola acabou sobrando no pé de Renato, que finalizou e contou com o desvio em Geovani para descontar o placar. A partida se manteve equilibrada até o Joinville ter um jogador expulso. Em cobrança de falta para o tricolor, Fernando e Helerson fizeram cera, demoraram para fazer a cobrança da falta, e o árbitro da partida acabou dando o segundo cartão amarelo para Helerson, que foi expulso.
Diante disso, o time da casa tomou conta do restante do primeiro tempo. E numa bola parada, já no minuto final da etapa, contou com o oportunismo de Luizão, que mesmo caído, finalizou e empatou a partida. Na comemoração o atacante que já tinha cartão amarelo, tirou a camisa e levou o segundo, sendo expulso e igualando com o tricolor no número de jogadores em campo e no placar.
Segundo tempo
O tricolor voltou mais atento à segunda etapa e conseguiu já no início, num passe magistral de Yann Rolim, encontrar Tiago Santos na grande área. O jogador girou em cima da marcação e marcou um belo gol pro Joinville. Deixando o placar em 3 a 2 para o time do Eutrópio. A vantagem não durou muito tempo, na metade da segunda etapa, numa pane geral do sistema defensivo do Joinville, Levi recebeu sozinho pela esquerda e só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol, deixando tudo igual em Tubarão.
Logo em seguida, numa entrada criminosa do zagueiro Rodolfo de Hercílio Luz em Davi Lopes, o atleta foi expulso, deixando a equipe com 9 em campo, no entanto o time do sul do estado continuou melhor no jogo e criando oportunidade. No último minuto em mais uma pane geral da defesa do Joinville, o Hercílio se aproveitou da bobeira da defesa para decretar a virada histórica do Hercílio. Dando número finais no Aníbal Costa em 4 a 3 para o time da casa. Com esse resultado o time do técnico Tom se classificou para a próxima fase e vai enfrentar a Chapecoense.
Fala, professor
“O que precisa ser feito pro mata mata é ter mais experiência. Obviamente que aqui foi um jogo totalmente atípico. Nós criamos, desperdiçamos chances e temos que levar esse jogo como aprendizado, porque se não nós vamos ter muitas dificuldades, já vamos enfrentar um adversário que já tem o mesmo treinador há 4 anos , que tem uma base sólida, que descansou seus jogadores nessa rodada. Se nós não tivermos poder de reação nós vamos ter muitas dificuldades”
FICHA TÉCNICA.
JOINVILLE: Téc – Vinicius Eutrópio
Fabian Volpi; Edson Ratinho, Fernando, Geovani, Helerson; Naldo, Davi Lopes (Nagib), Diego (Banguelê), Yann Rolim (Packer); Paulo Victor (Yaya Banhoro), Thiago Santos ( Alison)
Hercílio Luz: Téc – Tom
Otávio, Lucas Silva, Negreti, Rodolfo, Rafael Rosa; Renato, Jonatha, Wellington; Renato Henrique, Levi, Luzão
SERVIÇO DE JOGO:
Catarinense: Décima Primeira Rodada
Jogo: Hercílio Luz x JEC
Data: 21/04/2021
Hora: 21H30
Estádio: Aníbal Costa
Árbitro: FERNANDO HENRIQUE DE MEDEIROS MIRANDA – Florianópolis
Assistente 1:KLEBER LUCIO GIL – Florianópolis
Assistente 2: EDER ALEXANDRE – Éder Alexandre
TEXTO : ISRAEL ANTUNES