Foto: Vitor Forcellini – JEC
JEC e Brusque fizeram um jogo equilibrado neste domingo na Arena. O empate em zero a zero não foi suficiente para garantir matematicamente o tricolor na próxima fase. Com 13 pontos e ocupando a sétima colocação, o time de Vinícius Eutrópio ainda pode ser ultrapassado por Figueirense e Concórdia, ambos somam 10 pontos. Por outro lado, o coelho pode subir até a quarta colocação e terminar essa fase no G4. Para isso precisa vencer o Hercílio Luz em Tubarão e torcer por combinação de três outros resultados.
Primeiro tempo
JEC optou por mistério na véspera do jogo e não divulgou a lista dos atletas relacionados. Há uma hora do início da partida, a escalação apresentou algumas mudanças. Na defesa, Helerson assumiu uma vaga ao lado de Fernando, e Vinicius Freitas assumiu o lugar na lateral esquerda. No meio, o volante Naldo e o meia Yann Rolim foram preservados pela comissão técnica e Alex Nagib e Diego assumiram as vagas respectivamente. Na frente, Caio Monteiro pegou a vaga de Luquinhas machucado. Essa formação teve dificuldades para propor o jogo e o Brusque foi melhor na primeira etapa. A grande oportunidade foi do time do vale num chute do zagueiro Alemão. em que Fabian Volpi fez ótima defesa. Caio Monteiro ainda saiu no primeiro tempo após sentir um desconforto e Yann Rolim entrou no jogo.
Segundo tempo
A partida seguiu com um certo equilíbrio até o minuto número 15, em que o jogador Vinivius Freitas foi expulso, após lance com o meia Alex Ruan, da equipe do Brusque. Daí em diante o time do vale atacou o Joinville, mas sem criar grandes oportunidades. O treinador do JEC promoveu algumas mudanças e conseguiu segurar o empate na arena. O resultado foi ruim, mas dentro das circunstâncias ajudou a equipe.
Fala, professor..
”A gente está tendo jogos seguidos de três em três dias e primeiro que isso conta demais no nosso treinamento fora as improvisações que temos que fazer ao longo desses três dias. Para esse jogo nós não tínhamos 7 jogadores e além disso tivemos que segurar a utilização do Naldo e do Yann desde o começo. E assim tivemos que fazer muitas mudanças e enfrentando uma equipe de Série B, que só perderam uma vez neste campeonato e mesmo assim quando tiveram um jogador a menos ”
FICHA TÉCNICA.
JOINVILLE: Téc – Vinicius Eutrópio
Fabian Volpi; Edson Ratinho, Fernando, Helerson, Vinicius Freitas, Alex Nagib, (Naldo), Davi Lopes, Diego (Geovani); Yaya Banhoro (Paulo Victor), Caio Monteiro (Yann Rolim) Thiago Santos (Alisson).
Brusque: Téc – Gerson Testoni
Dalberson; Toty, Ianson, Alemão, Airton, Rodolfo, Nonato, Alex Ruas, Garcez, Thiago Alagoano, Pirambu
Ficha técnica
Catarinense: Décima Rodada
Jogo: JEC x Brusque
Data: 18/04/2021
Hora: 16H00
Estádio: Arena Joinville
Árbitro: LUIZ AUGUSTO SILVEIRA TISNE – Criciúma
Assistente 1: JOHNNY BARROS DE OLIVEIRA – São José
Assistente 2: FABIANO COELHO DA SILVA – Florianópolis
TEXTO : ISRAEL ANTUNES
Oferecimento: