Foto: Vitor Forcellini – JEC
O Joinville está eliminado da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira o tricolor foi derrotado pelo Atlético Goianiense pelo placar de 2 a 0 na Arena. O resultado foi construído ainda no início do primeiro, antes mesmo dos 20 minutos o Dragão já havia feito 2 gols. Com o resultado o JEC está fora da competição nacional e agora foca na campanha do Campeonato Catarinense. No próximo domingo o tricolor recebe o Brusque às 16h, na Arena, pela penúltima rodada da primeira fase e que pode garantir o time matematicamente no mata-mata.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Atlético pressionando o Joinville. Assustado, o tricolor não conseguiu evitar a pressão e numa jogada pelo lado direito, João Paulo aproveitou a sobra na grande área, chutou e conseguiu superar o goleiro Fabian Volpi. Alguns minutos depois o Dragão manteve a pressão e chegou ao segundo com Danilo Gomes, o atleta recebeu a bola pelo lado esquerdo e finalizou com categoria, deixando o time visitante com boa vantagem na partida. O JEC tentou buscar o resultado, no entanto pecou na falta de qualidade na frente e na boa marcação do adversário.
Segundo tempo
Na segunda etapa o Joinville voltou com Gustavo Ermel no lugar de Luquinhas e o time teve uma evolução. Criou algumas oportunidades mas por vezes parou na trave e no goleiro Fernando Miguel, que protagonizou uma defesa espetacular na cabeçada de Caior Monteiro. Eutrópio promoveu mais algumas mudanças mas não surtiram efeitos positivos ao ponto do JEC buscar a reação.
Fala, professor..
”Nós só tínhamos uma escolha para começar o jogo na lateral esquerda. Só tínhamos uma opção, essa que jogou contra o Figueirense e entrou hoje. Sobre os volantes o Naldo, todos sabem a qualidade dele , Banguelê estava suspenso, nós temos o Diogo, menino de 19 anos que ainda vai dar muita coisas pra gente. Temos o Góes que está com covid, temos o Davi que é a nossa referência técnica e o Nagib que entrou e entrou bem. Então os atletas que consideramos os melhores entraram e jogaram. ”
FICHA TÉCNICA.
JOINVILLE: Téc – Vinicius Eutrópio
Fabian Volpi; Edson Ratinho, Jaques, Fernando, Helerson (Vinicius Freitas), Naldo (Alex Nagib), Davi Lopes, Yann rolim (Diego); Yaya Banhoro (Caio Monteiro), Luquinhas (Ermel) e Thiago Santos
Atlético – GO: Téc – Jorginho
Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder, Natanael; William Maranhão, Marllon Freitas, João Paulo, Janderson, Danilo Gomes e Zé Roberto.
SERVIÇO DE JOGO:
Copa do Brasil: Segunda fase
Jogo: JEC x Atlético – GO
Data: 15/04/2021
Hora: 21H30
Estádio: Arena Joinville
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo – MG
Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira – MG
TEXTO : ISRAEL ANTUNES