JEC reencontra bom futebol mas peca nas finalizações e fica apenas no empate contra o Figueirense na Capital
Na tarde deste domingo, o Joinville empatou em 1 a 1 com o Figueirense em Florianópolis num jogo bastante movimentado. O time que teve o retorno do treinador Vinícius Eutrópio teve uma apresentação muito superior das realizadas nas últimas rodadas. Vindo de três derrotas o coelho saiu atrás do placar numa cobrança de pênalti do meia Marllon, no entanto o time não se abateu e buscou o empate e poderia sair de campo com o resultado positivo tamanho o desempenho da equipe, que parou nas defesas do goleiro alvinegro e na falta de qualidade nas finalizações. Com o resultado o JEC é o sexto colocado com 12 pontos e o Figueirense permaneceu em oitava, agora com 10 pontos. O time volta a campo na quinta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Atlético Goianiense na Arena.
Primeiro tempo
O jogo começou equilibrado e com o time da casa propondo o ritmo, até que Diogo Santos cometeu penalidade máxima em Lincon, Marllon bateu forte e abriu o placar aos 16 minutos. O JEC não sentiu o gol e tomou controle da partida criando diversas oportunidades. O desempenho de Thiago Santos e Yann Rolim chamou a atenção, já que os dois fizeram suas estreias como titulares jogando juntos e partiu deles as principais jogadas ofensivas do tricolor. Apesar do bom desempenho, o JEC parou nos erros de finalização e no goleiro do Figueira, e apenas aos 41 minutos da primeira etapa conseguiu furar o bloqueio e dar números iguais ao placar. Em lançamento em profundidade de Ratinho, Thiago Santos ganhou do zagueiro alvinegro na corrida e deslocou o goleiro, deixando tudo igual na capital.
Segundo tempo
O Joinville voltou para segunda etapa com reestreia, o volante Naldo substituiu Diogo Santos que já tinha cartão amarelo, no entanto sem ritmo de jogo Naldo foi discreto nos 45 minutos que ficou em campo. No decorrer do segundo tempo o Joinville teve uma boa oportunidade com Yann Rolim que parou na defesa do goleiro. Ambas equipes jogaram com mais cautela e o jogo ficou mais frio se comparado a primeira etapa. Destaque da partida foi para o desempenho do atacante Thiago Santos que provavelmente vai permanecer como titular do time de Vinícius Eutrópio.
Fala, professor..
” Na verdade nós éramos merecedores da vitória, criando inúmeras chances. O resultado realmente só não veio pelas defesas do goleiro e também porque nós não tivemos a efetividade de fazer os gols, só isso. No restante a gente envolveu o adversário e faltou colocar a bola na rede”
FICHA TÉCNICA.
JOINVILLE: Téc – Vinicius Eutrópio
Fabian Volpi; Edson Ratinho, Jaques, Fernando, Helerson, Diogo Santos (Naldo), Alex Nagib (Banguelê) , Yann rolim (Diego); Yaya Banhoro (Caio Monteiro), Luquinhas (Ermel) e Thiago Santos
Figueirense: Téc – Jorginho
Emerson JR; Everton Santos, Felipe Gregório, Paulo Ricardo, Renan Luis; Khevin, Fabricio, Marllon; Lincon, Carlinhos e Gabriel
Campeonato Catarinense: Nona Rodada
Jogo: Figueirense x JEC
Data: 11/04/2021
Hora: 16H00
Estádio: Orlando Scarpelli
Árbitro: GUSTAVO ERVINO BAUERMANN – São Miguel do Oeste
Assistente 1: THIAGGO AMERICANO LABES – Bombinhas
Assistente 2: CLAIR DAPPER – Chapecó
TEXTO : ISRAEL ANTUNES