Foto: Vitor Forcellini – Ass. JEC
O Tricolor entrou em campo com o que tinha de melhor, mas não teve sucesso em sua proposta de jogo. O Santa Cruz se demonstrou bem organizado, porém pecou nas finalizações mesmo tendo um jogador a mais o segundo tempo inteiro. Na próxima fase o Coelho enfrenta o Atlético-GO, que venceu o Galvez do Acre por 3 a 1. A data ainda não está definida. A única certeza é que o mando de campo é do Joinville. Quem ganhar avança e o empate leva a decisão para os pênaltis. Com a classificação de hoje o tricolor embolsou mais de R$600.000,00
O jogo foi equilibrado no início, no entanto o Santa Cruz foi dominando as ações no decorrer da etapa e criou grandes oportunidades, obrigando o goleiro Fabian Volpi a fazer grandes defesas. A grande dificuldade do JEC foi finalizar a gol, o goleiro Luiz Carlos não trabalhou na primeira etapa. Após o apito final do primeiro tempo, houve uma discussão entre o lateral Edson Ratinho e o volante Banguelê, na qual o atleta do meio campo deu duas cabeçadas no lateral e capitão da equipe, sendo expulso pelo árbitro da partida que viu toda a confusão.
No segundo tempo Felipe Sampaio foi obrigado a mexer no time, promovendo a entrada de Diogo Santos, volante, no lugar do meia Diego, dando mais poder de marcação a equipe. A substituição chamou o Santa Cruz pro campo tricolor, porém o Galo não teve qualidade nas finalizações e o resultado permaneceu zerado até o fim. No último minuto Charles também foi expulso, atleta foi fazer um corte na entrada da grande área e o pé acabou acertando o rosto do adversário, causando um sangramento. Para a arbitragem o lance foi para cartão vermelho. Joinville então terminou o jogo com dois jogadores a menos mas classificado para a segunda fase.
Fala Felipe Sampaio…
“Nos contra-ataques a gente teve oportunidades, que foram construídas nesse sentido, no entanto as escolhas acabaram sendo erradas. Pois o cansaço em si, por marcar tanto e sofrer tanto, pois ficamos em bloco baixo marcando bastante. E aí ainda puxa o contra-ataque com a perna cansada e aí não oxigena o cérebro para tomar a decisão correta. Então, acima de tudo foi um jogo que deveríamos ganhar na raça e isso aconteceu”
FICHA TÉCNICA.
JOINVILLE: Téc – Felipe Sampaio
Fabian Volpi; Ratinho, Charles (Expulso), Fernando, Renan Castro, Banguelê (Expulso), Davi Lopes, Diego (Diogo); Gustavo Ermel, Luquinhas (Paulo Victor), Alison Mira (Thiago Santos).
SANTA CRUS: Téc – Wiliam Campos
Luiz Carlos;Ramon, Luis Henrique, Diego Rocha, Otávio; Ben hur, David, Laion, Chiquinho; Fogaça, Nena
Copa do Brasil: Primeira fase
Jogo: Santa Cruz x Joinville
Data: 17/03/2021
Hora: 20H
Estádio: Dos Plátanos – Santa Cruz do Sul – RS
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho – PB
Assistente 1: Ruan Neres Souza de Queiros – PB
Assistente 2: Schumacher Marques Gomes – PB
TEXTO : ISRAEL ANTUNES