Connect with us

Veja como a dupla da capital, os dois times do oeste e o trio Metropolitano, Brusque e Juventus chegam para a disputa do Catarinense

Para encerrar o levantamento dos adversários do Joinville para a disputa do estadual, segue abaixo informações sobre Avaí, Figueirense, Brusque, Chapecoense, Juventus, Concórdia e Metropolitano.

Acompanhe a melhor cobertura do estadual na Sportmania Webradio todos os dias às 18h no Sportmania Debate e as transmissões esportivas no nosso facebock em dias de jogos do tricolor.

Para começar, na quinta-feira a partir das 15h todas as emoções de Próspera e Joinville, direto de Tubarão. Com Israel Antunes na narração, Aurélio Ramos nos comentários, Danuta Malavolta nas reportagens e Vinicius Pietschmann no plantão e na técnica.

 

Avaí

O leão começa a temporada 2021 com poucas mudanças. O clube que brigou pelo acesso a primeira divisão nacional até a última rodada da Série B em 2020/2021 manteve Claudinei Oliveira no comando técnico da equipe. Treinador é identificado com o clube possui muito carinho por grande parte da torcida.

Dentro de campo algumas renovações foram confirmadas. Podemos destacar 3 nomes, o zagueiro experiente Betão o meia Valdivia e o atacante Getúlio. O goleiro Gledson também permanece e Renato pode renovar. Com isso o esboço de time possui um bom entrosamento, principalmente do sistema defensivo. No gol Gledson, na lateral direita o experiente Edilson, na zaga Alemão e Betão e na lateral esquerda João Lucas.

A diretoria ainda vai no mercado para reforçar a equipe. Com a saída de Ralf, sem renovação, Pedro Castro (Botafogo) e Romulo para a Arábia Saudita o clube precisa de reposição. A estreia é na quarta-feira, às 20h30, contra o Juventus, na Ressacada.

Figueirense

O furacão do estreito como é carinhosamente chamado pela torcida chega como azarão nesses estadual. Há muito tempo o time do Figueirense não inicia o Catarinense como um dos favoritos. O fato se dá pois o clube foi rebaixado para a Série C. O time flertou com o rebaixamento nas últimas temporadas e na de 2020 não resistiu a má campanha dentro de campo.

Embora o técnico Jorginho não ter conseguido o seu objetivo o clube deu mais uma oportunidade ao experiente treinador. Semifinalista do estadual na última temporada com o surpreendente Juventus, o treinador vai ter a oportunidade de trabalhar num clube de mais tradição dentro do estado e promete fazer um grande trabalho mesmo com as dificuldades que a diretoria tem para a montagem da equipe.

Sendo assim o treinador foi atrás de algumas peças que lhe ajudaram no moleque travesso, levando para capital o meia Marllon, o zagueiro Felipe Gregório e o volante Denner, que são jogadores da confiança do treinador. Uma das peças que não renovaram foi o atacante Alecssandro, atleta não se acertou com a diretoria.

No total 15 profissionais saíram do clube. Destaques para o volante Nonato que foi para o Brusque, o zagueiro Alemão que foi para o Criciúma, Diego Gonçalves que se transferiu para o Mirassol e o volante Eliezer que foi para o Paysandu. Para reforçar a equipe chegam 16 atletas, então teremos um Figueirense bem diferente dentro de campo. A estreia do clube é na quinta-feira, às 16h, diante do Metropolitano, na Ressacada

Brusque

O torcedor do Brusque talvez seja o mais confiante nesse começo de temporada. E não pode ser por menos, o clube subiu a Série B e agora trabalha para brigar pelo título do estadual que não conquista desde o inicio dos anos 90. Na última temporada o clube bateu na trave quando perdeu na final para a Chapecoense.

Apesar da boa temporada em 2020 o clube investiu e contratou mais de um time inteiro. Foram 12 contratações até o momento. O que faz muito sentindo pensando numa Série B e o volume de jogos e viagem que serão grandes em 2021. Alguns atletas com passagens por Joinville reforçam o quadricolor: é o caso do goleiro Dalberson, zagueiro Sandro, o lateral Alex Ruan e o meia Tinga.

O atacante Júnior Pirambu, campeão da série D em 2019 volta ao clube. O atacante Andrew ex-Cricíuma também chega a Brusque. Mas o grande reforço está dentro do clube, é a permanência do Thiago Alagoano e a volta de Edu, atacante bastante identificado com o clube e que retorna de grave lesão no joelho.

A estreia é logo um clássico, o duelo do vale, o Brusque entra em campo na quarta-feira, às 20h, contra o Marcílio Dias, em Itajaí.

Chapecoense

O atual campeão Catarinense é o verdão do oeste, que também conquistou seu primeiro título nacional, a Série B. Então temos um dos grandes favoritos, se não o maior favorito a erguer a taça. O único clube representante catarinense na elite nacional chega forte para 2021. Umberto Louzer continua no comando da equipe e vai poder contar com um elenco forte e entrosado.

Alguns jogadores deixaram o clube após receberam propostas. Saíram o goleiro João Ricardo que foi para o Ceará, igualmente ao Willian Oliveira, o capitão Alan Ruschel foi para o Cruzeiro, Aylon também deixou o clube. Foram anunciadas a contratação de Ravanelli e Fabinho, ambos do Ahtlético PR. O clube ainda busca mais algumas peças para reforçar o plantel

O primeiro duelo da temporada foi no último domingo quando a Chape foi derrotada pelo Joinville nos pênaltis e perdeu a Recopa Catarinense. A Chapecoense entra em campo na quinta-feira, às 17h, contra o Concórdia, no Domingos Machado de Lima. O clássico do Oeste.

Juventus

O clube do norte catarinense, treinado por Raul Cabral chega ao estadual confiante pelo que fez na última temporada. Semifinalista em 2020 se reforçou já pensando na disputa do brasileiro da Série D e por isso a torcida está animada. O clube perdeu diversas peças importantes nesse inicio de ano. Saíram Felipe Gregório, Marllon e Denner, todos com destino ao Figueirense.

Reforços foram feitas para suprir algumas ausências no elenco. Chegaram o Atacante Alemão, ex Avaí, o volante Matheus Claudino que estava na Tombense e chega por empréstimo, o volante Tássio e o lateral direito Adoson. Atacante Fabinho segue sendo o principal jogador do elenco e pode liderar esse grupo para avançar a segunda fase do estadual.

A estreia do moleque travesso é na quarta-feira, às 20h30, contra o Avaí, na Ressacada.

Concórdia

O galo do oeste quase foi rebaixado na última temporada e fez uma ótima recente campanha na Copa SC, quando perdeu para o Joinville nas penalidades. O time conhecido por sua força defensiva e por alta estatura entra no estadual para conseguir uma passagem a segunda fase. Sabendo da dificuldades a diretoria juntamente com o técnico Emerson Chris foi ao mercado e contratou o atacante Michel, que estava atuando no futebol gaúcho

Duas contratações foram oficializadas nos últimos dias após a disputa da final contra o JEC. São do zagueiro Milanez que estava no Criciúma e do volante Emerson Martins que estava no Brusque. A estreia do Galo é justamente no oeste, no clássico em casa contra a Chapecoense na quinta-feira, às 17h, no Domingos Machado de Lima.

 

Metropolitano

O Metropolitano vai ter uma missão muito difícil nesta temporada. A equipe do Vale vai ter que mandar seus jogos fora de Blumenau, pois o tradicional estádio do SESI não pode ser utilizado pelo clube, então a diretoria negociou e vai mandar os jogos em Ibirama, porém o gramado ainda não está todo estruturado para a estreia contra o Figueirense. Por isso quando entrar em campo na estreia o jogo será em Florianópolis, no estádio da Ressacada. Um prejuízo pro clube que subiu a primeira divisão em terceiro lugar em 2020.

Para reforçar a equipe do novo treinador Dyego Coelho, ex Corinthians, chegam ao clube mais de 10  contratações. O goleiro Douglas Baldini, o meia Eduardo Meurer, o experiente goleiro Dida, o lateral-direito Felipinho, o lateral-esquerdo Ramon, o volante Thomaz Carvalho, os meia Berg ex Joinville, Jonatha, Vitinho e os atacantes Daniel e o Ebere.

A estreia do Metrô é na na quinta-feira, às 16h, contra o Figueirense, na Ressacada.

 

 

Texto: Israel Antunes 

 

Mais sobre