Foto: Vitor Forcelini – JEC
Foram apenas 14 dias de diferença entre um título e outro. Joinville começou a temporada 2021 com o pé direito e muito bem dentro de campo. No dia 07 de fevereiro venceu o Concórdia nos pênaltis e levantou a taça da Copa Santa Catarina e ontem, 21, conquistou a Recopa Catarinense contra a favorita Chapecoense dentro da Arena Condá, por 5 a 3 também nos pênaltis, após empatar 1 a 1 no tempo normal.
Inicio de ano promissor para o clube. Trabalho muito bem realizado pela diretoria, grupo de atletas e comissão técnica. Daqui pra frente é o campeonato estadual e nada melhor ir embalado e motivado por essas conquistas que o torcedor tanto esperava.
O jogo foi equilibrado e as equipes tiverem dificuldades para concluírem a gol na primeira etapa. O Joinville começou com uma escalação diferente da que vinha utilizando na Copa SC. Diego começou no banco e questionado sobre esse tema na coletiva, Eutrópio explicou que o atleta não participou de todas as atividades da semana por problemas particulares e por isso iniciou na reserva. Espaço foi dado para Douglas Packer ser o cara pensante da equipe.
Na segunda etapa o time da casa saiu mais pro jogo e conseguiu abrir o placar em uma desatenção do sistema defensivo tricolor. JEC não sentiu o gol e foi em busca do empate que levaria para os pênaltis. O treinador colocou em campo Diego no lugar de Luquinhas e a entrada do camisa 10 deu mais velocidade ao time. Em jogada trabalhada pelo lado esquerdo de ataque, Alisson entrou na área e foi derrubado, o juíz marcou pênalti. Na cobrança o lateral esquerdo Renan Castro marcou o gol de empate. Com isso a decisão foi para as penalidades e o Joinville venceu por 5 a 3. Destaque para Filipe Lineker que fez uma bela defesa na decisão por pênaltis. Com o título o JEC vai embalado para a sequência da temporada.
Fala professor …..
“É o inicio de um trabalho ainda e isso foi o importante pra gente porque nós enfrentamos um equipe que foi campeã brasileira e é a atual campeã brasileira da Série B e tem um nível agora de Série A. Então pra gente o que eu tiro de proveito é que nós estamos no caminho certo. Um time que tá aprendendo a jogar futebol fora de casa , tá mostrando conjunto e um equilíbrio importante para a sequência”
FICHA TÉCNICA.
JOINVILLE: Téc – Vinícius Eutrópio
Filipe Liniker; Ratinho, Jaques, Fernando Fonseca e Renan Castro; Banguelê, Davi Lopes e Packer; Luquinhas (Diego), Gustavo Ermel e Alison Mira
CHAPECOENSE: Téc – Umberto Louzer
Igor Campos, Ezequiel (Bruno Silva), Luiz Otávio, Kadu (Lima), Derlan; Ronei, Moisés (Felipe Santana), Foguinho (Perotti); Anselmo Ramon, Mike (Fernandinho), Matheus
Gol: Mike – Chapecoense – 07 minutos segundo tempo; Alisson Mira – Joinville – 25 minutos segundo tempo
Recopa Santa Catarina: Final – Jogo único
Jogo: Chapecoense x JEC
Data: 21/02/2021
Hora: 19H
Estádio: Estádio Arena Condá – Chapecó
Arbitro: Evandro Tiago Bender – Chapecó
Assistente 1: Rebato Erdmann – São Miguel do Oeste
Assistente 2: Deise Genoefa Bellaver – Chapecó
TEXTO : ISRAEL ANTUNES