JEC e Brusque começam a decidir quem será semifinalista do campeonato catarinense
Após quase quatro meses sem entrar em campo, o Joinville finalmente volta aos gramados nesta quinta-feira (9), diante do Brusque, pelas quartas de final do campeonato catarinense. Contra o segundo melhor time da competição, o Tricolor vai ter que mostrar que conseguiu resolver seus problemas defensivos para não se complicar já no primeiro jogo do mata-mata.
E foi por isso que a equipe reforçou o setor defensivo durante a parada no Estadual. Chegaram o lateral Maik, o zagueiro Edson Borges e o meia Zezinho. Em compensação, o clube perdeu o goleiro Ivan, os zagueiros Campestrini e Ramirez, o lateral Gustavo e o atacante Fernandinho, então destaque da equipe. Para o duelo desta noite, o técnico Fabinho Santos deve fazer alterações significativas no time, que terminou a primeira fase em baixa. Maik e Edson Borges devem estrear, enquanto Renan Guedes e Dalberson voltam a ganhar oportunidades entre os titulares. Zezinho, Lima e Wellington Saci não foram relacionados para a partida.
Já o Brusque não perdeu nenhum jogador e ainda se reforçou durante a paralisação. Porém, Eliomar, que já atuou no torneio pelo Tubarão, não poderá entrar em campo. Diante disso, o técnico Jerson Testoni deve manter a formação que vinha usando na primeira fase.
O regulamento para essa fase é simples. Quem fizer quatro ou seis pontos nos dois jogos está classificado. Em caso de uma vitória para cada lado, o que define é o saldo de gols. persistindo o empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Sem público no estádio, o torcedor poderá acompanhar a transmissão através da TVN Sports ou da Sportmania Web Rádio. Os aplicativos Rádio Garden e RádiosNET para IOS, e o próprio da Sportmania para Android são opções para se ouvir o jogo. Além deles, há o site e o Facebook da Sportmania, assim como a frequência 87,9FM na região da Arena. A transmissão começa às 18h30 e a bola rola às 19 horas.
Serviço do jogo
Joinville x Brusque
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Quando: Quinta-feira (09), às 19 horas
Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Fabiano Coelho da Silva
Ingressos: sem público
Provável JEC: Dalberson; Renan Guedes, Edson Borges, Charles e Maik; Kadu (Braga), Trindade e Lucas de Sá; Edson Ratinho, Luquinhas e Adriano.
Provável Brusque: Zé Carlos; Gusatavo Henrique, Ianson, Everton Alemão e Airton; Zé Mateus, Rodrigo Potiguar e Marco Antônio; Alex Sandro, Thiago Alagoano e Edu.
Texto: Vitor Forcellini