JEC perde para o Criciúma e encara o Brusque nas quartas do Estadual

Published on

Joinville não conseguiu superar o Tigre na Arena – Foto: Yan Pedro/JEC

O Joinville encerrou sua participação na primeira fase do campeonato catarinense com derrota. Mesmo jogando em casa, o time foi batido pelo Criciúma por 1 a 0. Com isso, o Tricolor terminou a fase inicial na sétima posição e encara o Brusque nas quartas de final.

Com cinco desfalques, Fabinho Santos teve que fazer várias mudanças no time. Ramirez ganhou um lugar na zaga ao lado de Edu Melo. Leandro Bulhões e Kadu formaram a dupla de volantes, enquanto Romarinho entrou na ponta direita e Lima no ataque.

Porém, o Tigre começou melhor. Enquanto o JEC apostava na velocidade de Fernandinho e Romarinho, os visitantes eram mais organizados no ataque. Mas foi em um contra-golpe que saiu o gol carvoeiro. O Joinville cobrou escanteio na área e a defesa cortou e o Tigre armou o contra-ataque que terminou nos pés de Foguinho para abrir o placar aos 11 minutos.

A partir dai o JEC passou a atacar mais, porém, sem eficiência. Romarinho e Leandro Bulhões tiveram boas chances, mas Agenor fez boas intervenções quando necessário. No segundo tempo o Coelho intensificou sua pressão. As principais jogadas saiam dos pés de Fernandinho. Foi após bela jogada individual do camisa 11 que Leandro Bulhões quase empatou. Foi Fernandinho também que fez a jogada do pênalti dado ao JEC. Porém, Lima bateu mal e Agenor evitou o gol de empate.

Veja o gol do Criciúma e o pênalti perdido pelo JEC

A derrota fez o JEC despencar para o sétimo lugar na tabela. Com isso, o time enfrenta o Brusque nas quartas de final. O time do Vale do Itajaí terminou na segunda colocação. A FCF ainda não confirmou a data dos jogos, uma vez que o campeonato deve ser suspenso por conta da pandemia de Coronavírus. A se comemorar a classificação para a Série D de 2021. Como foi um dos três melhores times sem calendário nacional neste estadual, o JEC já garante sua participação no campeonato brasileiro do ano que vem, caso não conquiste o acesso na edição deste ano.

Ficha técnica 

Joinville 0 x 1 Criciúma
Arena Joinville, em Joinville (SC) – Campeonato Catarinense – 9ª rodada
Público: 2.233 torcedores
Renda: R$ 37.600,00
Arbitragem: Gustavo Baggio Ratti, auxiliado por Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes

Joinville: Ivan; Edson Ratinho, Edu Melo, Ramirez (Wellington Saci) e Gustavo; Leandro Bulhões, Kadu e Lucas de Sá; Romarinho (Wallisson), Fernandinho e Lima (Robert Fischer). Técnico: Fabinho Santos

Criciúma: Agenor; Victor Guilherme, Rodrigo, Vitão e Kaike; Adenilson, Eduardo, Alisson Tadei (Jaja) e Foguinho (Christofer); Taylon (Daniel Cruz) e Léo Ceará. Técnico: Roberto Cavalo

Gol: Foguinho (C), aos 11’/1º

Texto: Vitor Forcellini

 

 

Popular Posts

Copyright © 2021 - SportMania webradio por Agentecria.com