JEC perde em Chapecó, mas termina a rodada classificado

Published on

Lima voltou a jogar, mas não conseguiu ajudar o Tricolor a vencer a Chape – Foto: Yan Pedro/JEC

A classificação do Joinville para as quartas de final do campeonato catarinense veio neste domingo (8), mas longe de ser como o torcedor gostaria. O Tricolor perdeu por 3 a 0 para a Chapecoense no Oeste do estado, mas os outros resultados da rodada garantiram a classificação joinvilense.

Não demorou muito para as coisas darem errado para o Tricolor. Com menos de cinco minutos de jogo, o time perdeu Luquinhas, lesionado. Romarinho entrou em seu lugar. Ainda assim o JEC até fez um começo de jogo animador, com boas jogadas pelos lados do campo. Em uma roubada de bola de Fernandinho, Adriano chegou a ter grande chance de marcar, mas desperdiçou a oportunidade.

A Chape arriscava os chutes de longe, mas Ivan defendia sem dificuldades. O Verdão também perdeu dois jogadores lesionados. Ezequiel e Renato deram lugar a Foguinho e Roberto, respectivamente. Com pouca inspiração, o primeiro tempo terminou sem gols.

Mas o segundo tempo foi diferente. Logo aos quatro minutos, Foguinho mandou a bola para a área, a zaga deixou ara Ivan, que esperava que a zaga cortasse. Resultado: 1 a 0 Chapecoense. A partir dai o JEC desandou em campo. Aos 12 minutos, Trindade fez falta em Alan Ruschel e recebeu o segundo amarelo, consequentemente também o vermelho.

Pouco depois o JEc sofreria mais um gol de bola aérea. Derlan aproveitou cobrança de escanteio da direita e ampliou para a Chape. Fabinho Santos até tentou mudar a história do jogo, colocando Lima e Kadu no lugar de Fernandinho e Braga, mas o Tricolor pouco criou. No último lance, Guedes acertou um belo chute para fechar o placar em 3 a 0.

O resultado foi excelente para a Chapecoense, que subiu para o oitavo lugar e agora depende só de si para se classificar. A equipe tem um duelo direto contra o Tubarão, fora de casa, na última rodada. Já o JEC foi beneficiado pelos resultados de Tubarão e Concórdia e se garantiu na segunda fase. No domingo, às 16 horas, a equipe recebe o Criciúma na Arena.

Ficha técnica 

Chapecoense 3 x 0 Joinville
Arena Condá, em Chapecó (SC) – Campeonato Catarinense – 8ª rodada
Público: 4.888 torcedores
Renda: R$ 71.345,00
Arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Fabiano Coelho da Silva

Chapecoense: João Ricardo; Matheus, Hiago, Derlan e Ezequiel (Foguinho); Guedes, Vini Locatelli (Ronei) e Alan Ruschel; Paulinho Moccelin, Renato (Roberto) e Aylon. Técnico: Umberto Louzer

Joinville: Ivan; Edson Ratinho, Edu Melo, André Baumer e Gustavo; Braga (Kadu), Trindade e Lucas de Sá; Luquinhas (Romarinho), Fernandinho (Lima) e Adriano. Técnico: Fabinho Santos

Gols: Foguinho (C), aos 4’/2º, Derlan (C), aos 20’/2º e Guedes (C), aos 48’/2º

Texto: Vitor Forcellini

Popular Posts

Copyright © 2021 - SportMania webradio por Agentecria.com