Connect with us

JEC volta a sofrer gol no fim do jogo e perde para o Avaí em Floripa

Joinville até tentou, mas não conseguiu bater o Avaí na Ressacada – Foto: Yan Pedro/JEC

O Joinville mais uma vez deixou escapar pontos no final da partida. Contra o Avaí na capital do estado, o Tricolor sofreu gol no fim de cada tempo e acabou derrotado por 2 a 1. O revés foi o terceiro da equipe fora de casa e fez com que o time fosse ultrapassado pelo rival de Florianópolis na tabela de classificação.

Sem Luquinhas e Gustavo, suspensos, Romarinho e Matheus Marques ganharam uma vaga no time titular. A primeira vez do filho no onze inicial do Tricolor fez com que o tetracampeão e senador Romário fosse até a ressacada assistir o jogo. e no início do jogo o Baixinho viu um Joinville com ímpeto ofensivo. Lucas de Sá e Edson Ratinho assustaram o goleiro Lucas Frigeri em cobranças de falta. Mas aos poucos o Avaí foi tomando conta do jogo. A equipe da casa não chegou a ter uma grande chance, mas frequentava mais o campo de ataque e tinha mais posse de bola.

Já no fim da primeira etapa, aos 50 minutos, veio o gol dos mandantes. Em uma jogada onde três jogadores caíram em sequência na área pedindo pênalti, o árbitro Luiz Gustavo Silveira Tisne marcou o de Charles em Rildo. Muita reclamação do JEC, que pedia que o jogo fosse paralisado nas duas simulações anteriores. Porém, não teve jeito, Valdivia cobrou e colocou o Leão na frente.

Robert Fischer comemora o gol de empate do Tricolor – Foto: Yan Pedro/JEC

Na segunda etapa, Fabinho voltou com Berg no lugar de Matheus Marques e o Joinville tentou ir para cima. Porém, a equipe errava muitos passes e permitia o contra-ataque do Avaí. De fora da área o JEC levou perigo com Trindade e depois quase empatou em boa jogada de Adriano, onde a bola acertou a trave. Aos 28 minutos Robert Fischer entrou no lugar de Braga e no lance seguinte empatou o jogo. O centroavante recebeu passe de Lucas de Sá e arriscou de fora da área, marcando um golaço.

Com o 1 a 1 o JEC tentou se resguardar e apostar no contra-ataque, enquanto o Avaí partiu em busca do segundo gol. E ele veio aos 45 minutos. O JEC errou a saída de bola e cedeu escanteio. Na cobrança, Edu Melo até afastou em um primeiro momento, mas Gastón Rodriguez pegou o rebote e fez 2 a 1. O Joinville mais uma vez reclamou da arbitragem, que não teria marcado falta em Edu Melo no lance. Por conta das reclamações, Charles, já no banco de reservas, foi expulso. Antes do fim, Romarinho ainda acertou a trave avaiana no último lance do jogo.

O resultado derrubou o Tricolor para o quinto lugar no campeonato e fez o Avaí subir para a terceira posição. O Joinville só volta a campo no dia 29 de fevereiro, quando recebe o Marcílio Dias na Arena. No mesmo dia o Leão da ilha visita o Tubarão.

Avaí 2 x 1 Joinville
Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC) – Campeonato Catarinense – 6ª rodada
Público: 3.013 torcedores
Renda: R$ 51.441,00
Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Diego Leonel Félix

Avaí: Lucas Frigeri; Lourenço, Airton, Betão e Capa; Jean Martim (Pedro Castro), Bruno Silva e Valdivia; Rildo (Vinicius Jaú), Kelvin e Jonathan (Gastón Rodriguez).  Técnico: Evando Camilatto

Joinville: Ivan; Edson Ratinho, Charles (Edu Melo), André Baumer e Matheus Marques (Berg); Braga (Robert fischer), Trindade e Lucas de Sá; Romarinho, Fernandinho e Adriano. Técnico: Fabinho Santos

Gols: Valdívia (A), aos 50’/1º, Robert Fischer (J), aos 29’/2º e Gastón Rodriguez (A), aos 45’/2º

Texto: Vitor Forcellini

Mais sobre