Joinville sofre mais uma virada e perde para o Figueirense na capital

Published on

Fernandinho lamenta. Joinville deixou escapar mais um uma vitória depois de estar na frente no placar – Foto: Yan Pedro/JEC

O aniversário era do Joinville, mas quem comemorou foi o Figueirense. O Tricolor até saiu na frente na capital do estado, mas novamente levou a virada no segundo tempo e conheceu sua segunda derrota no campeonato catarinense.

Enquanto Fabinho Santos promoveu a entrada de Lima e André Baumer no Joinville, o técnico Marcio Coelho manteve a equipe que bateu o Tubarão na última rodada. O primeiro tempo foi bem equilibrado. O Joinville criou a primeira grande chance aos 13 minutos. Lima tabelou com Fernandinho e aparaceu para finalizar, mas Sidão fez boa defesa.

Aos 24 minutos o Figueira teve boa chance. Nicholas cobrou escanteio, Ivan saiu de soco e, no rebote, Rony cabeceou. O goleiro joinvilense conseguiu desviar a bola e ela ainda tocou na travessão antes de sair. Quando o primeiro tempo caminhava para terminar empatado, o JEC marcou. Lucas de Sá cobrou escanteio pela direita e a zaga afastou. O rebote sobrou com Braga no lado esquerdo, que cruzou na cabeça de Luquinhas, para abrir o placar.

Luquinhas comemora o primeiro gol do jogo – Foto: Yan Pedro/JEC

Mas vantagem tricolor acabou aos cinco minutos da segunda etapa. Charles e Guilherme disputaram uma bola próxima a área e o árbitro Luiz Gustavo de Oliveira Tisne viu falta do zagueiro do Joinville. Na cobrança, Diego Gonçalves chutou rasteiro, no canto do goleiro e empatou.

Com o passar do tempo o JEC começou a errar passes e o Figueira a gostar do jogo. Aos 24 minutos, Marcio Coelho promoveu a estreia do atacante Pedro Lucas, emprestado pelo Internacional, com a camisa alvinegra. E na sua primeira participação no jogo, o camisa 9 marcou. Charles tentou acionar Braga na intermediaria defensiva do Joinville. cercado por dois adversários, o volante errou o domínio e perdeu para Patrick, que acionou Pedro Lucas. Fora da área, o atacante girou e bateu colocado. Ivan, adiantado, não conseguiu alcançar a bola, que morreu no fundo do gol do JEC.

Lucas de Sá cercado por alvinegros. JEC não conseguiu furar o bloqueio do Figueirense no segundo tempo – Foto: Yan Pedro/JEC

Atrás no placar, Fabinho Santos tirou Braga e Lima para colocar Adriano e Romarinho. Com o recuou do Figueirense, o JEC passou a frequentar o campo de ataque, mas esbarrava no muro formado por atletas do time da casa. Luquinhas, de cabeça, e Lucas de Sá ainda teriam boas chances de marcar, porém o placar terminaria mesmo com vitória do Furacão do estreito.

Confira os gols do jogo

O triunfo coloca o Figueira na ponta do campeonato com sete pontos ganhos. Já o tricolor é o sexto colocado com três pontos. Na próxima rodada, ambas às equipes jogam no domingo (2). O Figueirense recebe o Avaí no clássico da capital, enquanto o Joinville encara o Concórdia na Arena.

Ficha técnica

Figueirense 2 x 1 Joinville
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) – Campeonato Catarinense – 3ª rodada
Público: 3.596 pessoas
Renda: R$ 55.755,00
Arbitragem: Luiz Gustavo de Oliveira Tisne, auxiliado por Eli Alves Sviderski e José Roberto Larroyd

Figueirense: Sidão; Lucas, Pereira,Rony e Sanchez (Brunetti); Paulo Ricardo (Pedro Lucas), Patrick, Lucas Henrique (Guilherme) e Diego Gonçalves; Vitor Feijão e Nicholas. Técnico: Marcio Coelho

Joinville: Ivan; Renan Guedes (Edu Melo), Charles, André Baumer e Gustavo; Braga (Adriano), Trindade e Lucas de Sá; Luquinhas, Fernandinho e Lima (Romarinho). Técnico: Fabinho Santos

Gols: Luquinhas (J), aos 45’/1º; Diego Gonçalves (F), aos 5’/2º e Pedro Lucas (F), aos 24’/2º

Texto: Vitor Forcellini

Popular Posts

Copyright © 2021 - SportMania webradio por Agentecria.com