Rodrigo Silva é o novo técnico do Blackstar
O Blackstar já tem um substituto para Alberto Bial no cargo de treinador da equipe. Trata-se de Rodrigo Silva, de 49 anos. Rodrigo estava no Corinthians, como auxiliar técnico de Bruno Savignani, mas vai deixar o clube paulista para assumir o time catarinense.
Além do alvinegro, Rodrigo Silva também foi auxiliar de José Neto por quatro anos, durante sua vitoriosa passagem pelo Flamengo. Como técnico principal, comandou o Uberlândia em um NBB e também atuou na função no basquete universitário dos Estados Unidos. Além disso, integrou comissões técnicas das seleções brasileiras de base por dois anos. Durante meia temporada, integrou a comissão técnica do Denver Nuggets, da NBA.
Rodrigo Silva deve chegar a Joinville no meio da semana que vem, no próximo dia 5. Antes disso, ele ainda cumpre sua função no Corinthians em duas partidas, antes de deixar oficialmente o clube paulista. Segundo Rodrigo Lima, presidente do Blackstar, a escolha pelo profissional se deu por conta de sua capacitação. “Buscamos o nome dele pois é, disparadamente, o treinador do Brasil que mais investiu em capacitação no exterior nos últimos anos”, afirmou.
O Blackstar se prepara para o Campeonato Brasileiro de Basquete, que começa no próximo dia 20 de março. A equipe joinvilense estreia contra o Maringá, em Santa Catarina.
Texto: Vitor Forcellini