Sem Lima, Joinville enfrenta o Brusque fora de casa

Published on

Tricolor fez poucos treinos após a vitória diante do Tubarão – Foto: Yan Pedro/JEC

O técnico Fabinho Santos terá que fazer mudanças no time do Joinville para o duelo contra o Brusque, nesta domingo (26), às 18h30. Isso porque o treinador não terá o atacante Lima, fora da lista de relacionados por questões físicas. Porém, outras alterações devem ser feitas para o jogo no Vale do Itajaí.

Se não vai ter Lima, Fabinho ganhou o reforço do atacante Lucas Caetano, que teve sua situação junto à CBF regularizada na sexta-feira (24). Porém, quem deve substituir Lima no time titular é Adriano, que treinou na função de centroavante durante a pré-temporada. O time deve ter mudanças em outras posições também. Na zaga, André Baumer pode voltar ao time titular no lugar de Campestrini. Se isso acontecer, Charles volta para o lado direito da defesa e Baumer faz o lado esquerdo. Gustavo também pode ser novidade na lateral-esquerda, no lugar de Wellington Saci.

Fabinho Santos deve fazer algumas mudanças para o duelo no Vale do Itajaí – Foto: Yan Pedro/JEC

Fabinho teve pouco tempo para treinar. Depois da vitória contra o Tubarão na quinta-feira (23), a equipe fez um trabalho regenerativo no dia seguinte ao jogo e um treino na manhã de sábado (25). A tarde, embarcou para Brusque. 23 atletas foram relacionados para a partida.

O Brusque vive em lua de mel com sua torcida nos últimos meses. Campeão Brasileiro da Série D, da Copa Santa Catarina e da Recopa Catarinense, o Quadricolor estreou com derrota para o Marcílio Dias em Itajaí. Nada que abale a confiança do torcedor, que sonha com o fim do jejum de títulos estaduais, que já dura 28 anos. A partida irá marcar a estreia do novo gramado do estádio Augusto Bauer. A troca foi feita após o final da temporada e chegou a estar bastante atrasada, mas foi concluída a tempo.

Equipe do Brusque que estreou contra o Marcílio Dias – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro

O centroavante Edu, herói da conquista da Recopa, era dúvida, mas treinou normalmente e deve ir para o jogo. O goleiro Zé Carlos, também se recuperando de lesão, não deve estar entre os titulares do técnico Jerson Testoni. Apesar da derrota na estreia, o treinador gostou do desempenho da equipe diante do Marcílio. Por isso, deve manter boa parte do time que jogou no meio de semana.

A Sportmania Web Rádio transmite a partida ao vivo a partir das 18 horas. Será possível acompanhar a transmissão pelo site, pela live no Facebook, pelo aplicativo da Sportmania para Android ou pelos aplicativos RádiosNet ou Rádio Garden para IOS.

Retrospecto

Brusque venceu o último confronto entre as duas equipes, pela Copa SC do ano passado – Foto: Yan Pedro/JEC

Na história, Joinville e Brusque já se enfrentaram em 75 oportunidades. E o Tricolor leva vantagem no confronto. Foram 33 vitórias, 22 empates e 20 derrotas. O JEC balançou as redes 114 vezes, enquanto o adversário fez 82 gols. No último confronto entre os dois times, deu Brusque. Na Copa Santa Catarina de 2019, o Quadricolor venceu o Coelho por 3 a 0.

Serviço do jogo

Brusque x Joinville
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC) – Av. Lauro Muller, 49 – Centro 1
Quando: Domingo, às 18h30
Arbitragem: William Machado Steffen, auxiliado por Gizele Casaril e Alexandre Daraio.
Ingressos para torcida visitante: R$ 30 (R$ 15 meia-entrada)

Provável Brusque: Dida; João Carlos, Ianson, Everton Alemão e Aírton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar e Edilson, Thiago Alagoano, Marco Antônio e Edu (Gustavo Henrique).

Provável JEC: Ivan; Renan Guedes, Charles, André Baumer (Campestrini) e Gustavo (Wellington Saci); Braga, Trindade e Lucas de Sá; Luquinhas, Fernandinho e Adriano.

Texto: Vitor Forcellini

 

Popular Posts

Copyright © 2021 - SportMania webradio por Agentecria.com