O Joinville superou o Mirassol e o gramado encharcado para terminar na primeira colocação do grupo – Foto: Matheus Lima/JEC
O Joinville superou várias adversidades para terminar na primeira colocação do Grupo 10 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além do Mirassol, a equipe catarinense teve que vencer um gramado alagado, uma arbitragem ruim e o nevosismo de muitos atletas que tinham sua primeira oportunidade como titulares na competição. Mas o Tricolor se saiu bem, venceu por 3 a 2 e agora encara o Tanabi na segunda fase.
O campo muito molhado, com várias poças d’água, dificultou bastante a vida das equipes no primeiro tempo. Mas o JEC se adaptou melhor as condições do campo e isso foi fundamental para a construção do placar na primeira etapa. O Mirassol abriu o placar logo aos dois minutos. A defesa deu bobeira e Kauan achou Felipe Micael livre dentro da área. O artilheiro da equipe, em posição duvidosa, dominou e fez seu sexto gol na competição.
Um minuto depois, veio o empate. André Melo chutou de fora, a bola pegou na trave e voltou para Edson empatar. Aos 19 minutos, veio a virada. Edson finalizou de fora da área, mas a bola parou na poça. Montebello aproveitou e tirou do goleiro Hugo para fazer 2 a 1. Montebello marcou também o terceiro gol, aos 33 minutos, aproveitando contra-ataque puxado por Wallison.
Todos os gols saíram no primeiro tempo – Foto: Matheus Lima/JEC
Antes do intervalo, o Mirassol diminuiu. Se o JEC se adaptou melhor ao gramado ruim, o time paulista se adaptou melhor à péssima arbitragem de Silvio Renato Silveira. O Leão cavou várias faltas próximas à área e em uma delas, Lucas Vital aproveitou cruzamento na área e, de cabeça, fez o segundo gol do time verde-amarelo.
No segundo tempo o Joinville pouco atacou. A equipe ameaçou apenas nas bolas paradas. O time catarinense tinha muitas dificuldades no setor defensivo, com o gramado muito encharcado. O Mirassol apostava nos lançamentos e seguia buscando faltas no campo ofensivo. Léo Aguiar foi quem mais ameaçou, em cobranças de falta, mas o goleiro Caio fez boas defesa. Os 45 minutos finais foram de muita briga, mas nenhum gol.
Com a vitória o JEC passou na primeira colocação do grupo 10 e enfrenta o Tanabi na próxima fase. A Federação Paulista de Futebol deve confirmar na sexta-feira (10) a data e o horário do jogo. A tendência é que o Joinville permaneça em Bálsamo na segunda fase.
Ficha técnica
Mirassol 2 x 3 Joinville
Estádio Manoel Ferreira, Bálsamo (SP) – Copa SP de Futebol Jr. – 3ª rodada
Arbitragem: Silvio Renato Silveira, auxiliado por Tiago Henrique Ferro e Gustavo Cesar Pedrozo
Mirassol: Hugo; Léo Aguiar, Léo Gomes, Pedro Tulio e Frank; Gabriel Ramos, Lucas Vital e Kauan (Lucas Silva); Luiz Fernando, Mauricio (João Arthur) e Felipe Micael (Lucas Gaspar). Técnico: Mario Henrique
Joinville: Caio; Gabriel Sales, Karuzzo, Yago e João Gabriel (Guilherme); André Melo, Satoru e Danilo; Montebello, Edson e Walisson (Lucas Góes). Técnico: Pedro Maradona
Gols: Felipe Micael (M), aos 2’/1º, Edson (J), aos 3’/1º, Montebello (J), aos 19’/1º e aos 33’/1º e Lucas Vital (M), aos 41’/1º
Texto: Vitor Forcellini