JEC e Mirassol se enfrentam pelo primeiro lugar do grupo

Published on

Tricolor busca manter o 100% de aproveitamento na Copinha – Foto: Matheus Lima/Especial JEC

Já classificados com uma rodada de antecedência, Joinville e Mirassol se encontram nesta quinta-feira (9), às 20 horas, para decidir quem terminará na liderança do Grupo 10 da Copa São Paulo. Ambos os times têm seis pontos, mas os paulistas levam vantagem no saldo de gols.

O JEC venceu Nova Iguaçu e Linhares por 2 a 1 e 4 a 2, respectivamente. Já o Mirassol goleou os capixabas por 4 a 1 e bateu os fluminenses por 3 a 0. Por isso, o time do interior paulista ficará com a primeira colocação em caso de empate. Ao Joinville, resta vencer para garantir a liderança do grupo.

Os classificados do Grupo 10 enfrentarão os classificados do Grupo 9. Nesta chave, o Votuporanguense já assegurou sua vaga e deve terminar na primeira colocação. Tanabi, dono da casa, e Fortaleza se enfrentam nesta quinta-feira, às 15h15, para decidir quem fica com a outra vaga. O Brasil de Pelotas já está eliminado.

Para o duelo decisivo, o técnico Pedro Medeiros deverá manter a equipe que venceu seus outros dois compromissos no torneio. Apenas Isaac, suspenso, não joga. Edson deve ser o substituto.

A Sportmania transmite a partida a partir das 19h30.

O Mirassol

Felipe Micael é o goleador do Mirassol na Copinha – Foto: Marcos Freitas/Mirassol

A equipe do Mirassol pode ser considerada a dona da casa nesse Grupo 10 da Copinha. Isso porque a cidade de Mirassol fica há apenas 16 km de Bálsamo, onde os jogos do grupo estão acontecendo. Com uma população em torno dos 57 mil habitantes, Mirassol se localiza no norte do estado, a 453 km da cidade de São Paulo. O nome Mirassol se deve ao fato de que o centro da cidade é considerado um dos pontos mais altos da região, podendo-se vislumbrar o nascer e o por-do-sol ao horizonte.

Fundado em 1925, o clube foi amador por cerca de 25 anos, até começar a disputar o Campeonato Paulista, em 1951. Nos anos 60, chegou a se fundir com seu grande rival, o GREC (Grêmio Recreação Esporte e Cultura Mirassol), mudando cores e distintivo. Nos anos 80 o clube voltou a usar velho escudo e a cores verde e amarelo e iniciou uma peregrinação nas divisões inferiores do futebol paulista. Até que em 2008, chegou pela primeira vez a elite estadual, onde se tornou presença frequente.

O Leão da Alta Araraquarense, como é conhecido, está na sua 17ª participação na Copinha e tem como melhor resultado um oitavo lugar em 1999.

No último Paulistão Sub-20, a equipe foi eliminada na terceira fase da competição e mesmo assim teve o artilheiro do torneio. Felipe Micael fez 20 gols e foi o goleador máximo da competição. Na Copinha, o atacante já balançou as redes cinco vezes e lidera a artilharia.

Texto:Vitor Forcellini

 

 

 

Popular Posts

Copyright © 2021 - SportMania webradio por Agentecria.com