Joinville estreia com vitória na Copa São Paulo de Futebol Jr.

Published on

O meia Chrystian foi um dos destaques da equipe na estreia – Foto: Matheus Lima/Especial JEC

O Joinville começou bem a Copa São Paulo de Futebol Junior. O Tricolor estreou batendo o Nova Iguaçu por 2 a 1 em Bálsamo, com gols de André Luiz e Marcos Brazion. Wesley Manga descontou para a equipe do Rio de Janeiro. Com o resultado, o JEC já ficou em boa situação na tabela de classificação.

O primeiro tempo foi muito brigado. O Nova Iguaçu tem uma equipe forte fisicamente e levava a melhor nas divididas. Canela, atacante do time da Baixada Fluminense, era a principal arma ofensiva do time laranja. Pelo lado tricolor, Walisson e Chrystian se destacavam. Porém, nenhuma das duas equipes conseguiu ser efetiva no ataque e o primeiro tempo acabou 0 a 0.

Na segunda etapa o Joinville voltou melhor. Marcando a saída de jogo do adversário, o Tricolor conseguia roubar a bola ainda no campo de ataque. E aos sete minutos uma roubada ocasionou no gol joinvilense. André Luiz ganhou a dividida no meio, passou por quatro jogadores e tocou na saída do goleiro Caio Vizeu.

Com a vantagem no marcador o Tricolor passou a jogar com mais tranquilidade, aproveitando os erros do adversário. Aos 31 minutos, Caio Vizeu tentou saiu para afastar uma bola, mas bateu mal nela. Marcos Brazion aproveitou a sobra e tocou para o gol vazio, ampliando o marcador. A partir dai o jogo ficou na mão do JEC. O Nova Iguaçu chegava apenas nas bolas alçadas na área, mas ainda assim não conseguia levar perigo ao gol tricolor.

Porém, aos 43 minutos, Wesley Manga recebeu na área e diminuiu o placar. Mas já não havia mais tempo para mais nada, o Joinville conquistou sua primeira vitória na competição.

O JEC volta a jogar na próxima segunda-feira (6), contra o Linhares, às 20 horas. Uma vitória pode garantir a vaga da equipe na próxima fase.

Ficha técnica

Joinville 2 x 1 Nova Iguaçu
Estádio Manoel Ferreira, Bálsamo (SP) – Copa SP de Futebol Jr. – 1ª rodada
Arbitragem: José Aparecido de Miranda, auxiliado por Rafael Pantaleão de Oliveira e Gustavo Itamar da Silva de Oliveira

Joinville: Caio; André Luiz, Guilherme, Yago e Matheus Marques (João Gabriel); Lucas Goes, Willian (André Melo) e Marcos Brazion (Danilo); Chrystian (Gabriel Satoru), Walisson (Edson) e Isaac. Técnico: Pedro Maradona

Nova Iguaçu: Caio Vizeu; Leonardo, Gabriel, Mezenga e PV; Riquelme (Kayke David), Kayque, Ezequiel e Pedro China (Lucas); Canela (Dudu) e Rafael Lucas. Técnico: Hermes Junior

Gols: André Luiz (J), aos 7’/2º, Marcos Brazion (J), aos 31’/2º e Wesley Manga (N), aos 43’/2º

Texto: Vitor Forcellini

 

 

Popular Posts

Copyright © 2021 - SportMania webradio por Agentecria.com