Fluminense empata com o Tubarão e derrota do JEC elimina o time da Copa SC
Fluminense e Joinville entraram em campo neste domingo (27) com interesses distintos na Copa Santa Catarina. Enquanto o Tricolor do Itaum lutava por classificação na Arena, o Coelho cumpria tabela no Vale do Itajaí. Porém, uma vitória do JEC seria muito importante para o Flu, já que o adversário era o Brusque, rival direto na briga pela classificação. Mas nenhuma das duas equipes joinvilenses conseguiu vencer e ambas estão eliminadas.
Fluminense leva o empate nos acréscimos
Vindo de três vitórias seguidas e cinco jogos sem perder, o Fluminense entrou em campo embalado. A três pontos do Brusque, quarto colocado, o time sonhava com uma vitória e um tropeço do rival diante do JEC para entrar no G4. E aos 34 minutos do primeiro tempo, o Tricolor abriu o marcador. Luiz Menezes fez a festa da torcida local.
O resultado era o ideal até os 47 do segundo tempo, quando Edu empatou a partida. O placar, combinado a vitória do Brusque, eliminou os Bailarinos do Itaum da competição.
Na última rodada, o Flu visita o Marcílio Dias na quinta-feira (31), encerrando sua participação no torneio. Já o Tubarão recebe o Brusque no mesmo dia.
JEC sofre mais uma derrota
O Tricolor foi até o Vale do Itajaí já sem pretensões na competição. Eliminado, o Joinville tentava amenizar sua situação com a torcida. Mas diante de um Brusque que não perde há sete jogos, o Quadricolor fez 3 a 0 no rival e garantiu sua classificação.
O primeiro gol saiu aos 15 minutos de jogo, com Moisés. Aos 45 minutos, Thiago Alagoano ampliou para os donos da casa. Já no segundo tempo, aos 19 minutos, Ianson fechou o placar em 3 a 0 a favor do Brusque.
Com a vitória, o Brusque se garantiu nas semifinais da Copa Santa Catarina com uma rodada de antecedência. Na rodada final, o Joinville recebe o Figueirense na Arena, na quarta-feira (30).
Texto: Vitor Forcellini