Fluminense bate Joinville e segue na briga pelo G4 da Copa SC

Published on

Fluminense conquistou um resultado histórico diante do JEC – Foto: divulgação/Fluminense

Desde que foi fundado, em 1976, o Joinville Esporte Clube nunca havia sido derrotado por um clube da própria cidade em jogo oficial. Ao longo dos anos, o JEC já havia enfrentado Caxias e Fluminense algumas vezes e sempre vencia ou empatava. Mas essa escrita caiu neste sábado (19). Na Arena, o Fluminense venceu por 3 a 1 e praticamente eliminou o Coelho da Copa Santa Catarina.

O jogo até começou bem para o Joinville, com Marcos Brazion marcando logo aos sete minutos de partida. Porém, o Flu não se abalou com o gol. Sete minutos depois, Weslley limpou a defesa e acertou um belo chute de fora da área para empatar. Sétimo gol do atacante, artilheiro isolado do campeonato. O camisa 11 do Fluminense foi o principal nome do primeiro tempo. Pelo lado esquerdo, ele infernizou a defesa do Joinville. Ele e Alexandre Alemão tiveram chance de virar o jogo, mas pararam em Dalberson. O JEC teve uma chance com Rubens, mas o goleiro Leineker evitou o gol.

No segundo tempo, o Tricolor do Itaum virou o jogo logo aos três minutos. Luiz Menezes aproveitou vacilo da zaga e colocou o Fluminense na frente. A partir dai o time recuou e passou a apostar nos contra-ataques. Nervoso, o JEC não conseguia criar jogadas. O técnico Pedro Medeiros foi para o tudo ou nada, colocando Jean e Luquinhas no lugar de Diego e Trindade. Porém, a mudança não surtiu efeito. O JEC até foi para cima do adversário, mas sem organização.

Aos 25 minutos, o lance mais polêmico do jogo. Renan Guedes cruzou da direita e Marcos Brazion cabeceou. O goleiro Leineker fez a defesa próxima a linha. Os jogadores do JEC pediram que o árbitro desse o gol, o que não aconteceu.

Aos 41 minutos, Campestrini fez pênalti em Luiz Menezes, levou o segundo amarelo e foi expulso. Weslley bateu e Dalberson pegou. Na sequência, o Flu cobrou o lateral na área e Luiz Menezes fez o terceiro de cabeça. Antes do fim do jogo, André Baumer e Eduardo se desentenderam e também levaram o vermelho.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 16 pontos e ocupa a quinta colocação. Já o Joinville segue em sexto, com 11 pontos. O Tricolor está matematicamente eliminado do torneio

No próximo final de semana, o Fluminense visita o Tubarão, enquanto o Joinville visita o Brusque.

Texto: Vitor Forcellini

 

Popular Posts

Copyright © 2021 - SportMania webradio por Agentecria.com