Wesley comemora o gol que abriu o placar na Arena Joinville – Foto: Lucas Cardoso/O Cancheiro
O Fluminense estreou com vitória na segunda divisão do campeonato catarinense. Neste domingo (2), o Tricolor do Itaum bateu o Blumenau por 2 a 0 na Arena Joinville e deu seu primeiro passo na briga por uma vaga na elite do estadual.
O Flu começou tentando pressionar o adversário através das jogadas pelas laterais, principalmente pela esquerda, com Victor e o Weslley. Mas a primeira chance saiu após cobrança de falta. Enquanto a bola viajava para área, o lateral blumenauense Costinha puxou o zagueiro Rodrigo Paganelli e o árbitro marcou pênalti. Vaguinho bateu no canto direito, mas o goleiro Michel pegou.
Mas não deu tempo nem da torcida tricolor lamentar. Logo na sequência Weslley se movimentou bem dentro da área e recebeu belo passe de Hulk. Na cara do gol, o camisa 11 teve tranquilidade para deslocar o goleiro e abrir o placar para o Fluminense. O gol animou os joinvilenses , que partiram para cima. O segundo gol veio após cruzamento de Victor, que João aproveitou para concluir de cabeça, 2 a 0. Ainda no primeiro tempo o Flu teve várias chances, mas parou na boa atuação de Michel.
Na segunda etapa o Blumenau melhorou e passou a levar perigo ao gol de Gabriel. Porém, o time do Vale do Itajaí dava o contra-ataque ao Tricolor e o Fluminense teve chances de ampliar. Weslley, Hulk, Carlos Henrique e Alexandre perderam chances claras de gol. Sem ninguém balançar a rede, o jogo terminou mesmo com vitória dos donos da casa por 2 a 0.
Agora o Fluminense viaja para enfrentar o Camboriú, na quarta-feira (5). Para este jogo o time vive a expectativa pela estreia de Roberto e Gustavo, atletas do JEC emprestados ao Fluminense. Os dois não aturam na estreia por problemas físicos e de documentação.
Texto: Vitor Forcellini