Connect with us

JEC empata com o Maringá na Arena e se complica na Série D

Joinville mais uma vez decepcionou seu torcedor na Arena – Foto: Júlio Cesar/JEC

O Joinville ficou no 0 a 0 com o Maringá na sua estreia em casa pela Série D do campeonato brasileiro. O Tricolor até criou algumas chances, principalmente no segundo tempo, mas não conseguiu balançar as redes do adversário. O empate manteve o time na lanterna do grupo 17 e já acende um alerta vermelho no clube.

Sem Ângelo, que sentiu um desconforto muscular antes do jogo, Surian colocou João Ananias na lateral-direita. Com Wellington Rato no meio e a dupla Felipe Alves e Jean Silva nas pontas, o treinador tricolor esperava um time mais veloz e agudo no ataque. Porém, o que se viu foi uma transição lenta e um time que não conseguiu sair da marcação do adversário.

No segundo tempo o técnico lançou Eduardo Person e Giba no meio-campo, nas vagas de Bulhões e Rato. O time melhorou e criou chances, todas desperdiçadas. Giba, Hugo Almeida e e Felipe Alves não conseguiram balançar as redes do rival paranaense. Nem mesmo quando o estreante David Batista entrou, o Tricolor conseguiu marcar. Com o apito final, vieram também as vaias dos torcedores presentes na Arena Joinville.

Agora o Joinville se vê na obrigação de vencer pelo menos três das quatro partidas restantes para conseguir a classificação para a próxima fase. E o duelo de domingo (19), diante do Avenida em Santa Cruz do Sul/RS, já é de fundamental importância para a equipe.

Texto: Vitor Forcellini

Mais sobre