Blackstar é derrotado pelo lanterna do brasileiro de basquete
Após vencer o líder na última rodada, o Blackstar tinha pela frente o lanterna da competição. Sem nenhuma vitória no campeonato, muitos poderiam achar que o Araraquara seria presa fácil para os joinvilenses. Porém, a equipe paulista se superou e contou com o nervosismo dos mandantes para surpreender e vencer o jogo por 76 a 66.
O Araraquara é o lanterna do torneio, mas trouxe dificuldades desde o início do jogo. Ainda assim o Blackstar esteve na frente durante boa parte do primeiro quarto. Foram nos minuto finais que o time visitante reagiu e conseguiu passar a frente, terminando com a vantagem de um ponto no placar, 20 a 19.
O roteiro se repetiu no segundo período. O time da casa passou a frente e liderou boa parte do quarto, mas o Araraquara novamente reagiu e voltou a frente. Ainda assim o placar permanecia equilibrado, 42 a 36 para os paulistas.
No terceiro período o time e a torcida da casa se irritaram bastante com algumas decisões da arbitragem. Consequentemente o Blackstar passou a errar mais e desperdiçou várias chances no ataque. O Araraquara aproveitou e criou uma gordura no placar. Bem na bolas de três pontos, o time visitante acertou a defesa e terminou o quarto vencendo por 59 a 49.
Com 10 pontos de desvantagem o Blackstar foi para cima no quarto final e chegou a reduzir bem a diferença. Porém, a equipe continuava muito irritada com a arbitragem e não conseguiu se aproximar da pontuação do adversário. Assim, o Araraquara assegurou seu primeiro triunfo no torneio.
Para o presidente do Blackstar, Rodrigo Lima, as marcações da arbitragem desconcetraram o time no jogo. “Tivemos um primeiro tempo bem disputado aonde abrimos vantagem por duas ocasiões e tivemos boas escolhas ofensivas. Infelizmente no terceiro quarto, ao meu ver a arbitragem perdeu um pouco o controle da partida anotando 16 faltas a favor de Araraquara e apenas 2 a favor do Blackstar. Algumas destas marcações foram questionáveis e desestabilizaram nossa equipe na partida. Fico chateado por fatos como esse impactarem no andamento da partida, o campeonato está aberto para todos e qualquer erro afeta diretamente a classificação geral”, definiu.
O resultado deixou o time joinvilense na sétima posição. No próximos dia 27 a equipe recebe o Ponta Grossa no ginásio da ADE Embraco.
Texto: Vitor Forcellini