Kotaro Umeda teve sua documentação regularizada e já está a disposição de Felipe Surian – Foto: Júlio César/JEC
O Joinville segue montando seu elenco para a disputa da Série D do campeonato brasileiro. Depois de apresentar o volante Leandro Salino e o lateral Ângelo, o Tricolor confirmou a regularização do, também lateral, Kotaro Umeda, de 21 anos. Além dele, o clube também confirmou o acerto com o zagueiro Renato Justi e com o atacante Felipe Alves. Outros dois reforços são esperado no CT do Morro do Meio nos próximos dias.
Kotaro é natural de Tóquio, no Japão, e está treinando no clube desde outubro de 2018. Após um período de testes, o atleta foi aprovado e pode se tornar o primeiro jogador não sul-americano a jogar pelo Joinville. A regularização do atleta levou algum tempo para ser feita, por conta de problemas burocráticos. Antes de chegar ao Brasil, o lateral-direito teve passagens pelo futebol universitário dos Estados Unidos.
Renato Justi e Felipe Alves serão apresentados nesta quinta-feira (18)
O zagueiro Renato Justi e o atacante Felipe Alves serão apresentados na tarde desta quinta-feira (18) no CT do Morro do Meio. Os atletas já estavam no clube desde a reapresentação, na última sexta-feira (12), mas aguardavam os resultados dos exames médicos para serem anunciados oficialmente.
Justi, de 32 anos, estava na Votuporangense, onde disputou a série A2 do campeonato paulista. Já Felipe Alves, de 28 anos, atuou pelo Patrocinense no campeonato mineiro.
Mais dois reforços devem chegar na próxima semana
O Joinville já confirmou que está acertado com mais dois reforços, um deles vindo de um clube do estado. Segundo informação da repórter Danuta Malavolta, os atletas são o meia Giba, que disputou o estadual pelo Marcílio Dias, e do atacante Jean Silva, que estava no Botafogo-SP.
Giba chegou a renovar seu contrato com o Marinheiro até novembro de 2020, mas como o time de Itajaí não tem calendário no segundo semestre, o atleta seria emprestado ao Joinville com vínculo até o fim da Série D. O jogador de 25 anos foi um dos bons nomes da campanha do Marcílio no catarinense deste ano.
Já Jean Silva, de 30 anos, foi pouco aproveitado pelo Botafogo no campeonato paulista. O jogador enfrentou o Joinville duas vezes em 2018, quando atuava pelo Ypiranga na Série C do campeonato brasileiro.
A expectativa é que os atletas cheguem ao clube após o feriado de páscoa.
Texto: Vitor Forcellini