JEC perde para o Tubarão e amarga sequência negativa na Arena Joinville

Published on

Edu comemora o gol que salvou o Tubarão do rebaixamento – Foto: divulgação/CAT

O Joinville encerrou com derrota sua participação no campeonato catarinense. Mesmo jogando em casa, o Tricolor foi batido pelo Tubarão por 1 a 0, resultado que salvou a equipe do Sul do estado do rebaixamento. O JEC, já sem aspirações no campeonato, chegou ao quarto jogo seguido sem vitória dentro da Arena Joinville.

Com o time já eliminado a presença do público não era muito esperada. Boa parte dos 804 torcedores presentes no jogo eram do Tubarão, que trouxe uma numerosa e barulhenta torcida para o jogo que poderia definir a permanência ou não da equipe na primeira divisão. Porém, quem começou melhor foi o JEC. O time da casa tinha mais posse de bola e trabalhava ela no campo de ataque. Só que a equipe não conseguia criar chances de gol. O Tricolor esbarrava nos erros de passe e de cruzamentos. A única boa chance veio no meio da primeira etapa, quando Daltro cruzou e Rato cabeceou nas mãos do goleiro Belliato. O Tubarão melhorou a partir dos 20 minutos de jogo, mas também não conseguiu ameaçar o gol de Jefferson no primeiro tempo.

Na segunda etapa o time visitante voltou melhor. Aos 12 minutos o Tubarão abriu o placar com Edu, após o time interceptar uma saída de bola errada do Joinville. Com o gol, o Tubarão passou a dar mais campo para o JEC. Os resultados da rodada favoreciam o peixe e no momento até o empate salvaria o peixe da degola. A situação poderia ter mudado drasticamente aos 30 minutos de jogo. Enquanto o Metropolitano empatava seu jogo em Blumenau, o Joinville tinha um pênalti para bater na Arena. Hugo Almeida cobrou rasteiro, no meio do gol e Belliato defendeu com os pés, salvando o Tubarão. Instantes depois o Metro viraria seu jogo e um empate do JEC passaria a rebaixar o Tubarão.

Porém, quem teve a melhor chance de marcar foi a equipe visitante. Após bela jogada, Farias saiu na cara de Jefferson, mas titubeou e permitiu que o goleiro evitasse o segundo gol do Tubarão. No fim do jogo, Erick Daltro e Oliveira discutiram e foram expulsos, mas o placar não seria mais alterado até o apito final. Festa da torcida do Tubarão, que não perdoou o rival Hercílio Luz, rebaixado junto com o Metropolitano.

O Joinville chegou ao seu quarto jogo seguido sem vitória em casa. A equipe empatou contra Hercílio Luz e Metropolitano e perdeu para Marcílio Dias e Tubarão. O Tricolor encerrou o catarinense na sétima colocação, com 20 pontos. De positivo, apenas a classificação para a Série D de 2020. O time se reapresenta na próxima sexta-feira (12) e já inicia sua preparação para o campeonato brasileiro.

Texto: Vitor Forcellini

 

Popular Posts

Copyright © 2021 - SportMania webradio por Agentecria.com