Felipe Surian deve promover mudanças na equipe para o clássico – Foto: Julio Cesar/JEC
O Joinville vai até Florianópolis neste domingo (24) tentar fazer o que ninguém fez neste campeonato catarinense: vencer o Figueirense. O alvinegro é o líder invicto do estadual e pode garantir classificação para as semifinais nesta rodada. Já o Tricolor vem de um decepcionante empate em casa contra o Hercílio Luz e busca uma vitória para se aproximar da briga pelo G4.
O técnico Felipe Surian deverá promover a entrada de Saile no time titular, já que Arêz nem viajou para a capital. Daniel Baianinho também não viajou, por opção da comissão técnica. Antony deixou boa impressão na partida diante do Hercílio Luz e pode ganhar um lugar no time, assim como Caíque, titular até a chegada de Surian. Rafael Grampola voltou a ser relacionado, após se recuperar de lesão, porém, Robert segue fora. O time está a três pontos do G4 e precisa vencer para se manter na briga.
Já o Figueira depende apenas de uma vitória para se garantir na próxima fase. O técnico Hemerson Maria não terá Matheus Destro, que cumpre suspensão automática. Rubens e Brunetti devem ganhar uma vaga no onze inicial neste final de semana. Willian Popp, ex-JEC, vive boa fase e é uma das armas do ataque alvinegro neste estadual.
A bola rola as 18 horas. A arbitragem fica por conta de Rafael Traci, auxiliado por Thiago Americano Labes e Diego Leonel Félix. A transmissão da Sportmania começa as 17 horas.
Texto: Vitor Forcellini