Joinville decepciona, só empata na Arena e perde chance de encostar no G4

Published on

Tricolor ficou no empate com o Hercílio na Arena – Foto: Júlio Cesar/JEC

A rodada do campeonato catarinense foi perfeita para o Joinville. O time torcia para uma derrota do Marcílio Dias e um empate entre Criciúma e Brusque para terminar a rodada apenas um ponto atrás do G4 da competição. E os resultados aconteceram, bastava o JEC fazer sua parte para entrar de vez na briga pela classificação. Foi ai que, mais uma vez, o Tricolor decepcionou seu torcedor. O empate em 1 a 1 com o Hercílio Luz na Arena foi um balde de água fria no torcedor que esperava ver o time engrenar na competição.

O técnico Felipe Surian optou por manter o time que iniciou o jogo contra a Chapecoense, na última rodada. Porém, desde o início o Joinville tinha muita dificuldade em finalizar no gol de Martins. O time errava muitos passes e tentava as jogadas pelo meio, muito congestionado pela defesa adversária. Em uma das poucas vezes que as tentativas de triangulação deram certo, Nathan estava impedido e o gol tricolor foi anulado. O Hercílio também ameaçou, mas não conseguiu balançar as redes do JEC. No fim do primeiro tempo, o Joinville teve as melhores chances do jogo. Primeiro com Rodrigo Figueiredo, que cabeceou e obrigou Martins a fazer grande defesa. Na sequência, Nathan Cachorrão também teve boa oportunidade, mas Martins estava lá de novo para evitar o gol.

No segundo tempo o Hercílio Luz voltou melhor no jogo. A equipe de Tubarão perdeu boa chance logo no início da etapa complementar, com Rudnei. Porém, o gol visitante sairia aos 23 minutos. Marlon cortou chute de Juliano com a mão dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Kayron cobrou e fez 1 a 0 para o Leão do Sul. O gol irritou os torcedores e deixou o Joinville nervoso em campo. Felipe Surian promoveu a entrada de Caíque, Antony e Caxito, mas a equipe seguia errando muitos passes e tinha dificuldade para dar trabalho ao goleiro Martins. já perto do fim do jogo, Janderson matou contra-ataque e levou o segundo amarelo, deixando o Hercílio com um a menos. O JEC foi para o abafa e aos 45 minutos conseguiu o empate. Antony chutou na trave e o rebote sobrou para Nathan empurrar para o gol.

O gol deu fôlego ao Joinville, que foi para cima nos minutos finais. Caxito teve boa oportunidade, mas Martins fez um milagre para evitar a virada. Quase no último lance Luan cabeceou e a bola bateu na mão de de Victor Guilherme, mas o árbitro Ramon Abatti Abel marcou falta do zagueiro na jogada, irritando a torcida e os jogadores do Joinville.

No fim, empate e muita reclamação do Joinville. O 1 a 1 deixou a equipe na sétima posição, com 17 pontos. No domingo (24), o time tem o clássico diante do Figueirense na capital. Já o Hercílio Luz é o oitavo com 11 pontos e, também no domingo, recebe a Chapecoense.

Texto: Vitor Forcellini

 

 

Popular Posts

Copyright © 2021 - SportMania webradio por Agentecria.com