Basquete: Blackstar vence e Joinville perde
A sexta-feira (15) reservou emoções para as duas equipes joinvilenses que disputam competições nacionais de basquete. Enquanto o Blackstar conquistava sua primeira vitória no campeonato brasileiro da CBB, o Joinville fazia um jogo duríssimo contra o Paulistano pelo NBB. Duelo esse decidido apenas na prorrogação, com derrotada equipe catarinense.
O Blackstar foi até Araraquara e bateu os donos da casa por 67 a 62, com destaque para o pivô Tiagão e o ala Leandro, cestinhas do jogo com 18 pontos. Foi a primeira vitória do clube joinvilense na competição, se recuperando do revés sofrido na estreia diante do Ponta Grossa. O time já volta a jogar neste domingo (17), às 11 horas, diante do Cravinhos, também no interior de São Paulo.
Joinville perde na prorrogação
Já o Joinville fez sua última partida em casa neste NBB. O time recebeu o atual campeão do torneio, o Paulistano e acabou derrotado por 97 a 87.
Ao contrário do que a diferença no placar possa indicar, não foi uma vitória tranquila para os paulistas. O Joinville liderou boa parte do jogo e no último lance de partida teve a chance da vitória com Cook. Porém, o americano não conseguiu converter o arremesso e a partida acabou empatada em 81 a 81. No tempo extra, comandado por Léo Meindl e Yago, o Paulistano foi muito superior e venceu o jogo.
O resultado manteve o Joinville na lanterna do NBB, com campanha igual a do Vasco. O time agora tem apenas mais dois jogos na temporada regular, contra o Bauru no próximo domingo (24) e contra Franca, no dia 26 de março.
Texto: Vitor Forcellini