Joinville enfrenta seu último adversário direto na briga contra a queda no NBB
O Basquete Joinville entra em quadra novamente nesta quinta-feira (28), diante do Brasília pelo NBB. O jogo é decisivo para a equipe, que não vence há 13 jogos e ocupa a lanterna da competição. O adversário está duas posições acima e ainda pode ser alcançado pelos catarinenses, por isso uma vitória hoje é fundamental para as pretensões da equipe.
Daniel Lazier deverá contar com a volta de André Bambu ao time. O pivô foi poupado diante do Basquete Cearense, já que vinha sentindo dores no joelho. O grande desafio do treinador será fazer com o time consiga manter uma atuação constante ao longo. O Joinville tem feito boas partidas, mas o desempenho abaixo da média em pelo menos um quarto do jogo, compromete o resultado.
O Brasília começou muito mal no campeonato, mas no fim do primeiro turno conseguiu encaixar uma reação que o levou para a zona de classificação para os playoffs. Zach Grahan, Graterol e Nezinho são os principais nomes da equipe do Distrito Federal. O time vem de três vitórias em quatro jogos e teve um bom tempo para se preparar para a partida. O último compromisso foi no dia 15 de fevereiro.
O jogo começa às 20 horas e não terá transmissão.
Texto: Vitor Forcellini