Joinville e Basquete Cearense sempre travam duelos equilibrados – Foto: Yan Pedro
O Basquete Joinville tem dois jogos mais do que decisivos nesta semana. O time encara Basquete Cearense e Brasilia, dois dos três adversários mais próximos da equipe na tabela. Se o time quiser continuar vivo na briga contra o rebaixamento, vencer esses adversários é fundamental.
As 12 derrotas seguidas pesam muito na confiança do time, que ainda tem problemas para o jogo desta terça-feira (26), diante do Basquete Cearense. Dois pivôs não viajaram para Fortaleza: Lucas Rosniak e Jerônimo, que ainda tenta se recuperar a tempo de voltar nesta edição do NBB. André Bambu até viajou, mas ainda é dúvida para a partida. Mathias ficou fora dos treinamentos da semana, mas irá para o jogo. A situação tem deixado o técnico Daniel Lazier preocupado, mas o comandante está confiante. “Estou preocupado por causa dos desfalques dos pivôs, mas os treinos foram bons. Estou confiante que podemos fazer bons jogos”, afirmou.
O Basquete Cearense vem de derrota diante do São José. A equipe tem apenas mais dois jogos em casa nesse NBB e pretende usá-los para garantir sua classificação para os playoffs. Porém, ainda não dá para ficar tranquilo em relação ao rebaixamento. Com sete vitórias, a equipe tem três de vantagem em relação ao Joinville, mas uma derrota para o adversário catarinense pode embolar a briga na ponta de baixo da tabela. O destaque do time cearense é o pivô Kurtz. O armador Cobb também tem jogado bem. O jogo dentro do garrafão é um dos pontos fortes da equipe, exatamente onde reside a dificuldade do Joinville nas últimas partidas.
No primeiro turno as equipes se enfrentaram no Centreventos e deu Joinville. O jogo começa as 20 horas e não terá transmissão.
Texto: Vitor Forcellini