Com gol no início, JEC bate Brusque na Arena
O Joinville conquistou sua segunda vitória no campeonato catarinense. Em uma tarde de sol e chuva na Arena, pouco menos de 1500 torcedores testemunharam o triunfo do Coelho. Com gol solitário de Robert, logo no início da partida, o Tricolor bateu o Brusque por 1 a 0 e iniciou bem o returno da competição.
O time da casa começou melhor no jogo. Caíque tinha liberdade e articulava bem a saída de bola do JEC. O Brusque demorou a se encontrar na partida e quando o fez, já perdia por 1 a 0. O gol saiu logo aos seis minutos. O Joinville recuperou a bola no campo de ataque e Caíque encontrou Robert livre dentro da área. O camisa 10 recebeu, tocou no contrapé do goleiro e saiu para o abraço.
Durante os vinte minutos iniciais o goleiro Jefferson nem sujou o uniforme. Mas na metade da primeira etapa o time visitante melhorou e passou a encontrar espaços pelo lado direito da defesa do Joinville. Porém, mais exposto, o time do Vale do Itajaí passou a sofrer com os contra-ataques puxados pelos pontas do Joinville, principalmente por Baianinho. O próprio camisa sete teve grande chance de ampliar o marcador, mas acabou desperdiçando um belo passe que recebeu na área.
Na segunda etapa o técnico brusquense, Marcelo Caranhato, colocou Karl para marcar Caíque de perto e o Joinville passou a ter dificuldades no meio-campo. Com isso o time visitante chegou mais ao gol e Jefferson teve que praticar boas defesas para evitar o empate. Na metade do segundo tempo os times começaram a sentir os efeitos da maratona de jogos e o cansaço ficou evidente, principalmente no Joinville. Ainda assim foi o Tricolor que teve as melhores chances de marcar, com Caxito e Rodrigo Figueiredo. Apesar das boas oportunidades criadas, o placar não seria alterado até o apito final.
A vitória foi importante para a equipe, que subiu para a sexta colocação com 12 pontos, ultrapassando o próprio Brusque, que permaneceu com nove. Agora o Tricolor terá uma semana sem jogos para se preparar para seu primeiro clássico fora de casa no estadual desse ano. No domingo (3) o time encara o Avaí, na Ressacada.
Texto: Vitor Forcellini