Embalado, JEC enfrenta o Tubarão no Sul do estado
Após a vitória sobre o Criciúma no último domingo (17), o Joinville viajou confiante para a partida diante do Tubarão, nesta quarta-feira (20), no Sul do estado. O triunfo no clássico abriu uma nova perspectiva para o Tricolor na competição e uma vitória hoje pode deixar o time muito próximo do G4.
O Coelho é o sétimo colocado com nove pontos ganhos. Caso vença chegará aos 12, se aproximando do Marcílio Dias, quarto lugar com 14 pontos. O Marinheiro só joga por essa rodada no dia 6 de março, quando recebe o Figueirense.
Uma sequência de vitórias é tudo que o técnico Zé Teodoro quer. Mas o treinador terá problemas para armar o time diante do Tubarão. Wellington Rato e Clécio estão fora por lesão e Leandro Bulhões está suspenso pelo terceiro amarelo. Arêz, que poderia voltar nesse jogo, também não foi liberado pelo departamento médico. Com isso, Zé deve promover a entrada de Saile na lateral-direita, deslocando João Ananias para o meio-campo. Erick Daltro, que foi bem contra o Criciúma, deve ser mantido na equipe titular. Baianinho, que também atuava por ali, retorna após suspensão.
Já o Tubarão passa por momentos complicados. A equipe é a lanterna do campeonato com apenas dois pontos e é a única que ainda não venceu no estadual. Após perder para o Metropolitano no final de semana, o time dispensou quatro atletas: Edno, Jailton, Jorge Miguel e Rodrigo. O zagueiro Edimar chegou para reforçar o elenco e pode estrear já diante do JEC.
A partida no Domingos Gonzalez começa as 20 horas e terá transmissão da Sportmania Webrádio.
Texto: Vitor Forcellini