Após 19 dias sem jogar, Basquete Joinville encara o Pinheiros fora de casa
O Joinville teve um longo tempo para treinar desde a sua última partida no NBB. Foram 19 dias que possibilitaram ao técnico Daniel Lazier recuperar alguns atletas e trabalhar com a equipe que precisa muito se recuperar na competição. São nove derrotas seguidas e a lanterna do campeonato, que rebaixa a equipe para a Liga Ouro.
Apesar da má fase no NBB, o Joinville tem motivos para estar confiante. A equipe teve quatro representantes no Jogo das Estrelas e todos foram muito bem. Max chegou a segunda fase do Torneio de Enterradas, Mathias foi vice-campeão do Desafio Resta 1, Vezarinho ajudou a seleção Sub-23 a vencer o jogo contra a seleção da liga argentina e Vezaro foi campeão do Torneio de 3 Pontos.
O tempo sem jogo também foi importante para recuperar fisicamente alguns atletas. Mathias e André Bambu sofriam com lesões e puderam fazer um tratamento mais adequado. Nesse período também surgiu a possibilidade da volta do pivô Jerônimo, que inicialmente ficaria de fora de toda a temporada, mas teve sua condição revista e alimenta a esperança de jogar ainda nesta edição do NBB. Porém, o atleta ainda é desfalque para o jogo em São Paulo. Além dele, o armador Dieguinho também não viajou para São Paulo.
O Pinheiros é o líder do NBB. O time do técnico César Guidetti tem um dos melhores ataques da competição e a equipe que mais acerta bolas de três pontos em toda a liga. O ala americano Bennett vem sendo o grande nome da equipe até aqui.
O jogo está marcado para às 20 horas e não terá transmissão.
Texto: Vitor Forcellini