Dossiê Copa Santa Catarina – O Marinheiro
O Clube Náutico Marcílio Dias é uma das equipes mais tradicionais em atividade no futebol catarinense. Atualmente, a equipe de Itajaí é semifinalista do Campeonato Catarinense da Série B, e tem grandes possibilidades de voltar à elite do futebol estadual no próximo ano, onde completará seu centenário. Nesta temporada, a equipe rubro-anil disputará apenas a Copa SC, além da Série B do Catarinense, que já está na reta final.
O time do Vale, trocou o comando técnico no meio da segundona. Chegou Waguinho Dias, para o lugar de Renê Marques. A mudança deu certo. O Marcílio conquistou o título do segundo turno da competição.
O seu elenco para a Copa SC, ainda não está definido. Muitos dos jogadores que estão no clube, tem contrato até o final da Série B, que antecede a Copinha.
Buscando seu segundo título na história da Copa SC, o Marinheiro estreará na competição contra o Tubarão, dia 16, em casa. Os itajaíenses estão no grupo B do campeonato, e enfrentarão: Almirante Barroso, Brusque, Tubarão, Internacional de Lages e Operário, na primeira fase da Copinha.
O grande destaque do Marcílio Dias, é o goleador Schwenck, que na temporada, marcou cinco gols com a camisa do Marinheiro. Revelado pelo Nova Iguacu, do Rio de Janeiro, o camisa 9 contabiliza sua terceira passagem pelo time de Itajaí.
O Marcílio manda suas partidas do estádio Dr. Hercílio Luz, que tem uma capacidade de 12 mil pessoas. O grande rival do rubro-anil, é o Almirante Barroso, também de Itajaí. As equipes se enfrentaram duas vezes na temporada, com uma vitória pra cada lado.
Mídias: Divulgacão/CNMD