Dossiê Copa Santa Catarina: O Peixe
O Clube Atlético Tubarão é o atual campeão da Copa SC. O Peixe superou o Brusque, na final da edição passada. Em 2018, a equipe tubaronense ficou com a terceira colocação no Campeonato Catarinense.
Em ascensão no cenário estadual, o Tubarão vem se tornando uma equipe estável dentro das competições que disputa e, devido as boas campanhas, conseguiu se classificar para o Campeonato Brasileiro da Série D. Na disputa da competição, chegou longe, mas ficou com a sensação que poderia ter chegado mais longe. A equipe do sul do estado, foi eliminada nas quartas de final, onde ocasionou na troca do comando técnico do Peixe. Saiu Waguinho Dias, chegou China Balbino.
Todo esse sucesso recente da equipe tubaronense, vem muito da gestão implantada no clube. A K2 Sports S/A, empresa que comanda o CA Tubarão, tem como objetivo tornar o clube catarinense um dos 40 melhores clubes do país até o ano de 2025, e parece que estão no caminho certo.
Logo após a saída do técnico Waguinho Dias do comando do time (contratado pelo Marcílio Dias após a demissão), a diretoria anunciou a contratação do treinador China Balbino, de 39 anos, visando o bicampeonato da Copa SC. O comandante possui passagens pelo São José, Caxias/SC e atuou como auxiliar na Chapecoense.
O técnico China, terá à sua disposição 30 jogadores, para se preparar até o dia 16 de setembro, quando estreia na Copinha, contra o Marcílio Dias, fora de casa.
Goleiros: Arthur, Gabriel, Paulo Vitor e Ramon;
Laterais: Grafite, Oliveira e Tsunami
Zagueiros: Canavesio, Gabriel Carioca, Jailton, Jorge Miguel, Petterson e Truyts;
Volantes: Daniel Pereira, Felipe Guedes, Gelson, Guilherme Amorim, Higor e Rodrigo Celeste;
Meias: Assis, Nikolas Farias, Romarinho e Sandro;
Atacantes: Batista, Edno, Everton Jr, Fio, Italo, Vinicius Baiano e Zé Vitor.
O grande reforço pós término da Série D, foi o atacante Edno, de 35 anos. O experiente jogador, foi revelado no Avaí, e também tem passagem pela equipe do Figueirense, onde fez seu nome por Santa Catarina. Retornando ao estado após 13 anos, o atacante diz que o futebol catarinense está valorizado.
– Evoluiu muito ao longo dos anos, está mais valorizado. Temos que fazer dessa Copa o nosso Campeonato Brasileiro. Já joguei em vários clubes, tanto aqui como fora do país, e me surpreendeu a estrutura do Tubarão. Já atuei em muitos clubes tradicionais que estão atrás nesse quesito. O clube tem tudo para crescer e um dia chegar à Série A – disse o novo reforço do Peixe
Na Copa SC, o Tubarão está no Grupo B junto com: Almirante Barroso, Brusque, Inter de Lages, Marcílio Dias e Operário de Mafra.
Mídias: CA Tubarão
Por: Gustavo Mejia