JEC fica no empate com o Marcílio Dias na Arena, mas se aproxima da classificação
O Joinville pela primeira vez empatou no campeonato catarinense. O Tricolor ficou no 1 a 1 com o Marcílio Dias e se aproximou da classificação para a próxima fase. Ainda assim, o resultado frustrou os torcedores na Arena, que esperavam uma vitória.
Desde o primeiro tempo o Marcílio Dias encaixou a marcação e não deixou o JEC criar. Para piorar, o tricolor errava muitos passes na saída de bola e não conseguia fazer a transição da defesa para o ataque. Aproveitando os erros do Joinville, o Marinheiro ameaçava o gol de Ivan. Primeiro com Diego Silva, que cabeçou no travessão do goleiro tricolor. Logo depois, aos 20 minutos, o gol dos visitantes. Roberto Pitio chutou, a bola desviou em André Baumer e Ivan não conseguiu segurar. Anderson Ligeiro aproveitou e abriu o placar
O gol acordou o JEC na partida. O Tricolor partiu em busca do empate e conseguiu igualar o placar aos 28 minutos. Em linda jogada construída pelo lado direito do ataque, Lucas de Sá deu belo passe para Luquinhas, que tocou na saída do goleiro.
A partir dai a partida ficou equilibrada, com os dois times brigando muito no meio-campo. O Marcílio tinha mais posse de bola, mas não conseguia transformar isso em chances clara. Na única criada, a cabeçada de Roberto Pitio parou em Ivan.
Veja os gols
No segundo tempo o Joinville melhorou, mas não o suficiente para virar o jogo. O time continuava errando passes e cedia o contra-ataque aos visitantes. O técnico Moisés colocou Pitty e Léo Santos no Marcílio e a equipe ganhou um pouco mais de ímpeto ofensivo. Pelo lado direito saiam as melhores chances do Marinheiro. No JEC, Fernandinho era quem se destacava e tentava arrumar alguma jogada pelo lado esquerdo. Porém, nenhum dos dois times teve sucesso.
O empate fez o time de Itajaí assumir provisoriamente a ponta da tabela, com 14 pontos. Já o Joinville chegou aos 10 e se aproximou da classificação. As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo (8). O JEC vai até o Oeste encarar a Chapecoense, enquanto o Marcílio recebe o Tubarão em Itajaí.
Ficha técnica
Joinville 1 x 1 Marcílio Dias
Arena Joinville, em Joinville (SC) – Campeonato Catarinense – 7ª rodada
Público: 4345 torcedores
Renda: R$ 83.555,00
Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Adenilson Teofilo Cardoso e Clovis Herdt
Joinville: Ivan; Edson Ratinho, Edu Melo, André Baumer e Gustavo; Braga (Edson), Trindade e Lucas de Sá; Luquinhas (Lucas Caetano), Fernandinho e Adriano (Isaac). Técnico: Fabinho Santos
Marcílio Dias: Belliato; Rodrigo, Wallace, Magrão e Paulinho; Daniel Pereira, Diego Silva (Jonatas) e Nathan Ferreira (Léo Santos); Medina (Pitty), Anderson Ligeiro e Roberto Pitio. Técnico: Moisés Egert
Gols: Anderson Ligeiro (M), aos 20’/1º e Luquinhas (J), aos 28’/1º
Texto: Vitor Forcellini