De virada, Joinville bate o Concórdia na Arena

Published on

Adriano comemora o gol da virada, que deu a vitória ao Joinville – Foto: Yan Pedro/JEC

O Joinville conquistou sua segunda vitória no campeonato catarinense. Jogando na Arena, com muita chuva, o Tricolor bateu o Concórdia, de virada, por 2 a 1. O resultado deixou o JEC próximo do grupo que lidera o Estadual, mas ainda na sexta colocação.

O Concórdia começou melhor no jogo, frequentando o campo de ataque. E logo aos quatro minutos o time do Oeste abriu o placar. Tito foi derrubado por Charles dentro da área e o árbitro apontou pênalti. O próprio Tito cobrou e abriu o placar. Em desvantagem o Joinville melhorou. A equipe passou a pressionar, principalmente pelos lados do campo. Luquinhas era o melhor jogador da equipe e foi ele quem empatou a partida. Aos 24 minutos, Lucas de Sá deu um belo passe para Adriano, que finalizou, o goleiro Eder espalmou e Luquinhas apareceu para completar de cabeça.

A virada veio aos 35 minutos. Lucas de Sá tentou cobrar falta por baixo da barreira, mas a bola pegou nos pés dos defensores e sobrou para Adriano, na frente do gol, fazer o segundo do Tricolor.

No segundo tempo a chuva apertou e o JEC criou boas chances de ampliar o marcador. O Joinville até balançou as redes, com Lucas de Sá. Porém, o assistente Eder Alexandre assinalou impedimento de Fernandinho, que estava na frente do goleiro. Trindade, chutando de fora, obrigou o goleiro a fazer boa defesa. O Concórdia ameaçou em cobrança de falta, mas Ivan fez uma boa intervenção. No fim, Gabriel Peres ainda foi expulso, após levar o segundo amarelo.

A vitória fez o Joinville ganhar uma posição na tabela de classificação e agora ocupa a sexta posição, com seis pontos; Já o Concórdia é o nono colocado, com apenas um ponto. O JEC volta a jogar no próximo sábado (8), contra o Juventus, em Jaraguá do Sul. O Concórdia recebe o Figueirense, no domingo (9), no estádio Domingos Lima.

Ficha técnica

Joinville 2 x 1 Concórdia
Arena Joinville, em Joinville (SC) – Campeonato Catarinense – 4ª rodada
Público: 1.940 pessoas
Renda: R$ 28.760,00
Arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por Eder Alexandre e Bruno Muller.

Joinville: Ivan; Edson Ratinho, Charles, André Baumer (Edu Melo) e Gustavo; Braga, Trindade e Lucas de Sá (Romarinho); Luquinhas (Leandro Bulhões), Fernandinho e Adriano. Técnico: Fabinho Santos

Concórdia: Eder; Miguel (Wesley Jesus), Guilherme Café, Gabriel Peres e Calixto; Lucas Silva, Diego Felipe (Neném) e Jean Lucas, Léo Itaperuna (Weslley Barbosa), Moisés e Tito. Técnico: Celso Rodrigues

Gols: Tito (C), aos 4’/1º, Luquinhas (J), aos 23’/1º e Adriano (J), aos 35’/2º

Texto: Vitor Forcellini

Popular Posts

Copyright © 2021 - SportMania webradio por Agentecria.com