JEC/Krona para no goleiro e fica no empate com o Joaçaba
O JEC/Krona queria se aproximar dos líderes da LNF nesta terça-feira (6). Para isso precisava vencer o Joaçaba no Centreventos. Porém, o Tricolor parou na excelente atuação do goleiro Léo Gugiel, que evitou vários os gols do time da casa e segurou o placar no 1 a 1.
O primeiro tempo foi de um Joaçaba ameaçando muito e o Joinville tentando pressionar o adversário. O JEC teve a chance de marcar com Leandro Caires e Genaro, mas Yan ameaçava a meta de Willian. Os visitantes criavam mais, porém falhavam nas finalizações. Porém, aos 14 minutos, Jhony roubou a bola de Jackson Samurai na quadra de ataque e abriu o placar para o time do Oeste.
O JEC voltou melhor para o segundo tempo. No primeiro minuto, Leandro Caires quase marcou, mas o goleiro do Joaçaba salvou os visitantes. O Joinville continuou pressionando e encurralando o Joaçaba, mas parava em Léo Gugiel. Aos cinco minutos, Bruno Iacovino recebeu, dominou e chutou cruzado, sem chance para goleiro.
O Tricolor ainda teve diversas chances de virar o jogo, incluindo um tiro-livre cobrado por Jackson. Mas Léo Gugiel seguiu intransponível e assegurou o empate;
Com o resultado, o Tricolor permanece na quinta colocação. O JEC volta à quadra pela Liga Nacional na próxima terça-feira (13), quando recebe o Pato, às 20h15, no Centreventos Cau Hansen.
Texto: Vitor Forcellini